quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Os astros mais durões de Hollywood! e os menos também.

Estava observando à freqüente, porém, excelente, interpretação de homem rústico e durão que John Wayne cria no filme O Homem que Matou o Facínora (que é praticamente uma homenagem de John Ford ao mais famoso astro dos faroestes), e pensei quais os atores que mais convencem fazendo esse tipo de papel? Quem é o mais durão?
Seguindo a escala de Macheza baseada na desciclopédia: Clodovil (Declarado), Seu Ladir (Suspeito), Cabeção (Homem, mas não come ninguem), Bill Clinton (Homem) e Chuck Norris/José Mayer (Macho).
Começando pelo próprio John Wayne. Vou tirar como exemplo o filme Rastros de Ódio, aqui, sozinho, Wayne dizima uma tribo de apaches (nos faroestes de verdade, índio bom é índio morto!), coloca a mocinha que fora seqüestrada nas costas, e vai embora andando tranquilamente. Nível: Chuck Norris/José Mayer.
Charles Bronson recebe uma carta, e descobre que uma sobrinha distante foi brutalmente estuprada por uma gangue, pega sua mala, recheia ela basicamente de balas, viaja para a cidade da garota, encontra a gangue, faz todo mundo comer o pão que o diabo amassou antes de matá-los, faz as malas e vai embora. Esse é o enredo básico de um filme dele. Nível: Chuck Norris/José Mayer.
Jean Claude Van-Damme, sempre precisa de um treinamento antes da luta final em seus filmes, o que denota que ele não é preparado para qualquer desafio, além disso, está sempre demonstrando como é flexível abrindo as pernas completamente, então esse não me engana. Nível: Clodovil
Arnold Schwarzenegger detona predadores, exércitos inteiros de guerrilheiros, mas... Cultua demais o corpo, já se vestiu de mulher, engravidou, deu aulas no Jardim de Infância e dançou tango, com tantas atitudes que um macho de verdade não tomaria. Nível: Seu Ladir.
Sylvester Stallone é responsável pelo mesmo nível de carnificina do anterior, e já teve pontos foras como precisar ser defendido pela mãe em “Pare, se não mamãe atira” uma vergonha, mas tem outros pontos ao seu favor, comeu mais mulheres em seus filmes que o Arnaldão, inclusive a Sharon Stone, portanto... Nível: Bill Clinton
Mel Gibson, já foi o Mad Max, o Sargento Riggs e Willian Wallace, que mesmo de kilt comeu uma princesa e decepou centenas de braços e pernas de soldados ingleses, portanto o fato de ter usado saia e ter feito alguns filmes românticos não são suficientes para suspeitar do cara, ele é macho, e além de macho é psicopata, como já demonstrou no alto índice de violência dos filmes que dirigiu. Nível: Chuck Norris/José Mayer.
Bruce Willis é o John MacClane, portanto. Nível: Chuck Norris/José Mayer.
Tom Cruise, certo, Ethan Hunt é um personagem maneiro, mas ele fez um dos filmes mais gays de todos os tempos, Top Gun, além do vampiro Lestat, que é meio obcecado por Brad Pitt. Devia esquecer os filmes de ação e se concentrar em outros projetos. Nível: Clodovil.
Dwayne “The Rock” Johnson, aquele jeito que ele mexe as sobrancelhas é muito suspeito. Nível: Clodovil.
Clint Eastwood é um grande ator e diretor, já está ficando meio esclerosado, mas a sua cara de “poucos amigos” e sua trajetória impecável dos faroestes de Sérgio Leone aos filmes policiais, fala por si própria. Nível: Chuck Norris/José Mayer.
Harrison Ford, Han Solo (O cara traçou a princesa Leia), Indiana Jones, Jack Ryan, mas possui medos e se sentiu ameaçado por Luke Skywalker com relação a Leia… Nível: Bill Clinton.
Vin Diesel, a sua tara por carros “possantes“ em filmes como “Velozes e Furiosos” e “Triplo X”, pode ser para compensar algo que lhe falta no meio das pernas, além disso, já passou vergonha cuidando de bebês em “Operação Babá”. Nível: Seu Ladir.
Gary Cooper, já tem um nome cool, e também é daqueles que dão conta dos bandidos sozinhos, como em Matar ou Morrer, onde ele era xerife de uma cidade cheia de covardes, e sempre termina com as mais belas garotas. Nível: Chuck Norris/José Mayer.
Hugh Jackman, dançando, cantando e sorrindo na cerimônia do Oscar...Hummm... Ui que água fria, não é nível clodovil por causa do Wolverine. Nível: Seu Ladir.
Jackie Chan, quando dá um soco sente dor, mais resolve tudo sozinho. Nível: Cabeção.
Bruce Lee, é o único cara que mesmo dando gritos estridentes, bota medo em todo mundo, e venceu o Chuck Norris. Nível: Bruce Lee (acima de Chuck Norris) e Cabeção ao mesmo tempo.
Will Smith, outro que já se vestiu de mulher (se quer ser durão no cinema, num pode fazer isso, quando é que esses caras vão aprender?), mas no geral segura bem os filmes a ação, Nível: Bill Clinton.

39 comentários:

  1. Muito legala comparação!KKKKK....
    Visite tb: www.blogtelenoticias.com

    ResponderExcluir
  2. hehe
    vc manja muito de cinema hein cara ^^
    bem legal o post e a forma como você usou a escala xP
    parabens ae...apesar do post estar meio longo (até demais), tá divertido ^^
    abraço...se der passa lá e deixa seu comentario...
    http://futeminhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. post muito bom e muito divertido, acabei rindo horrores com essa escala que você fez e as comparações.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz ri mt dessa hilária postagem, informação com pitada de humor do jeito q eu gosto!! e acredite ou não estou preparando uma postagem para uma seção de humor do meu blog chamada leseira-baré e o tema do mês q vem (por coincidência) é quase esse! a diferença é q envolve os homens de modo geral e não apenas os artistas hehehe...qndo eu postar te aviso pra vc conferir.
    Parabéns e sucesso aí

    ResponderExcluir
  5. HUAHUAHUA!!!
    ADOREI!!! *.*
    Vc entende msm sobre o assunto e seus posts são SEMPRE mt divertidos!
    Parabéns!!! Adoro seu blog! Vou seguir...
    xDDD

    ResponderExcluir
  6. Boa parte desses artistas moldaram consciências com sua performance e aos olhos de muitos, como eu, ainda são ídolos. Foi bacana rever a história de alguns aqui.

    Assisti filmes de alguns e outros ainda guardo em dvd. Muito bom o post e a compilação.

    --------- Mudando o assunto.

    Professor, muita bacana e pertinente o seu artigo sobre católicos que sugeriu pra mim. Li a primeira parte do post e salvei a segunda para ler depois (assim q tiver mais tempo)... Já que é um conterrâneo pernambucano, e está se aventurando no mundo dos blogs como eu, podemos ficar em contato e trocar links para aumentar nossa divulgação, que tal?

    Levo o seu banner para meu blog e você adiciona o meu em seus parceiros... Se aceitar aguardo um retorno :)

    Forte abraço

    Jefferson Neto
    http://sakuxeio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Valeu Dr.

    Seu banner já pode ser encontrado Aqui

    Semanalmente faço uma revisão das visitas e ele pode ir para os tops.

    A partir de hoje seu blog e conteúdo é visita constante minha! :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. seu blog e mara voltarei aqui outras vezes

    ResponderExcluir
  9. Wow! Fiquei passada com as fotos, ainda mais com a comparação deles. Mas são ícones né? isso que vale. bom post.

    ResponderExcluir
  10. NORRIS È SEMPRE ELE OS OUTROS SAO FICHINHAS

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkk
    nível Jose Mayer foi o melhorkkk

    www.hysteria-project.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ''Bruce Willis é o John MacClane, portanto. Nível: Chuck Norris/José Mayer.''


    Rí muito com isso kkkk
    Devia ter a foto do Chuck Norris e colocado ele no nível Bruce Lee x}~

    ResponderExcluir
  13. Olá, muito legal se blog! Gostei do post!!!
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, volte mais vezes.
    bjs
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Mt bom o post! Rachei
    Van Damme como nivel Clodovil.. kkk
    e o Hugh Jackman só foi salvo por causa do Wolverine.. Concordo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! esses caras ai fazem sucesso a gerações neeah! :D

    ResponderExcluir
  16. Se vc acha isso desss caras, o que falar dos atores de Malhação???


    Ihhhhh, melhor deixar pra lá!!! rsrsrs


    http://opumanegro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. A marcação de niveis foi foda!kkkkkkkkkkkkkk
    Cara eu ri de mais com seus textos sério!
    Se quizer ser colunista do Fator HQ só dar um toque pq você tem talento!
    http://ofatorhq.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. lEGAL SEU BLOGGER, MAS ACHEI MUITO CRÍTICO EM RELAÇÃO A COMO UM ATOR INTERPRETA NO "PALCO" E COMO ELE É FORA DELE. ACHO QUE NÃO TEM MUITO A VER SE O CARA É "MACHO" QUANDO ATUA E VESTE SAIAS EM SUA VIDA PARTICULAR, ELE NA VERDADE ESTÁ ATUANDO, NO ENTANTO, O QUE ELE FAZ DE SUA VIDA É OUTRA COISA.

    ResponderExcluir
  19. Tissia, queria dizer essa postagem, é apenas humor, pra mim realmente não importa o que os astros fazem fora das telas (não tenho preconceitos, pelo menos penso que não), eu inclui a apresentação de Hugh jackman no Oscar, por que ali ele tbm esta interpretando, não é ele! portanto a brincadeira é quem convence mais no papel de durão e pra convencer tem que ser sempre "durão"!
    Um exemplo de que nã importa a vida particular, é gary Cooper, sempre existirma boatos de casos homossexuais do ator, no entanto eu dei a ele o nivel de macho mais elevado, pq no cinema ele convence!

    ResponderExcluir
  20. "Bruce Willis é o John McClane, portanto... Nível: Chuck Norris/José Mayer"

    Euri

    ResponderExcluir
  21. Cara, eu amo de coração o Will Smith !
    x)
    boa descrição na parte dele !

    ResponderExcluir
  22. Muito bom post! Parabéns. Ri muito aqui com os níveis de cada ator... Com certeza tem alguns que são Clodovio/Seu Ladir disparados, não precisamos nem pensar duas vezes pra classificar.rs

    ResponderExcluir
  23. sensacional.

    dolipo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Parabéns, você teve um conteúdo publicado no Linka Nisso.

    Um abraço da equipe LN.

    ResponderExcluir
  25. poooxa, você esqueceu um cara no nivel Charles Bronson: TOMMY LEE JONES!!!

    ResponderExcluir
  26. Muito show cara. Fodástico e bem humorado, um post da série "artigos q eu queria ter redigido". Faz bem meu estilo.

    Tem q ser muito devagar pra não sacar que o texto é de humor, ao mesmo tempo q manda a real.

    Parabéns bro

    ResponderExcluir
  27. Botei teu banner lá no meu blog, se estiver a fim vamos trocar parceria:

    blogdodoutrina.blogspot.com

    Valeu cumpadi abraço

    ResponderExcluir
  28. Vou procurar por ele fernado, deve ser imperdível! eu já conhei alguns trashs turcos que são muito lokos mesmo!

    ResponderExcluir
  29. Muito bom post!!!! Parabéns! Só discordo de três coisas:
    - Arnold como seu Ladir. Pô, o cara matou sozinho o Predador e o T-1000... merece nota melhor!!!
    - Ausência do General Maximus Decimus Meridius, vulgo RUSSEL CROWE, na lista dos Chuck Norris do cinema!
    - Ausência de Marlon "Poderoso Chefão" Brando.
    -
    Um abraço! Delano

    ResponderExcluir
  30. realmente esqueci do Russel Crowe, mas Marlon Brando, apesar de ser meu ator preferido, nunca fez filmes de ação!!!!
    e o Arnold eu expliquei pq! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  31. Jamais q existe um nivel acima de chuck norrs, então o nivel Bruce Lee não existe.

    ResponderExcluir
  32. hsuahushau mt bom o seu post, ri demais com a escala de macheza........Bruce Lee é o unico q venceu o mais macho de todos Chuck Norris no entanto nunca comeu ninguem nos filmes, portanto é Cabeção! hilario!

    ResponderExcluir
  33. Clint Eastwood esclerosado?tu é doido?Ele e Charles Bronson são os dois únicos nessa lista!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo,
    muitas atitutes estranhas que o Clint Eastwood tomou nos ultimos anos fazem qualquer um levar a crer que ele não tá batendo muito bem da cachola, mas ainda é um bom diretor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...