Melhor filme dramático - Avatar
Melhor comédia ou musical - Se Beber, Não Case
Melhor diretor - James Cameron, por Avatar
Melhor ator em drama - Jeff Bridges, por A Crazy Heart
Melhor atriz em drama - Sandra Bullock, por The Blind Side
Melhor ator em comédia ou musical - Robert Downey Jr., por Sherlock Holmes
Melhor atriz em comédia ou musical - Meryl Streep, por Julie e Julia
Melhor atriz coadjuvante - Mo´Nique, por Preciosa
Melhor ator coadjuvante - Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios
Melhor filme animado - Up - Altas Aventuras
Melhor filme estrangeiro - A Fita Branca
Melhor Roteiro - Jason Reitman, Sheldon Turner - Amor Sem Escalas
Melhor canção original - "The Weary Kind" (The Crazy Heart)
Melhor trilha sonora - Michael Giacchino, por Up - Altas Aventuras
O Homenageado da noite com o prêmio especial Cecil B. DeMille foi Martin Scorcese.Como sempre, não tivemos surpresa alguma, o favorito para a premiação de filme e diretor era Guerra ao Terror, mas isso, antes de Avatar se transformar no maior sucesso desde Titanic, por outro lado, mesmo sem surpresas, foi uma premiação justa, eu só mudaria melhor trilha sonora que eu daria para Karen O por Onde Vivem os Monstros e melhor roteiro que eu daria para Quentin Tarantino.
Muitos dizem que o Globo de Ouro é um termômetro para o Oscar, eu discordo, os resultados costumam ser diferentes, mas esse ano provavelmente será parecido, ninguém tira o terceiro oscar de melhor atriz de Meryl Streep (Julie e Julia), nem de melhor atriz coadjuvante de Mo´Nique (fantástica em Preciosa), Christoph Waltz deverá dar o único oscar ao filme de Quentin Tarantino, o de ator coadjuvante, visto que Amor Sem Escalas é o típico filme que costuma levar o prêmio de roteiro original, ainda não assisti Crazy Heart, mas desde as primeiras exibições do filme Jeff Bridges já era considerado favorito, Robert Downey Jr. levou o de melhor ator em comédia ou musical, mas não deve nem ser indicado ao Oscar, porque a concorrência está muito grande, já Sandra Bullock que levou o de melhor atriz em comédia ou musical deve receber uma indicação ao Oscar como consolo, o musical Nine foi solenemente ignorado não levando absolutamente nada, ainda não assisti ao filme, mas ele pode ter chances no Oscar porque a academia adora musicais. Ao meu ver a única grande diferença entre o Globo de Ouro e o Oscar, será nas duas principais categorias, melhor filme e diretor, o Oscar deverá dividir as premiações, Kathrin Bigelow deve levar o Oscar de melhor diretor (o primeiro para uma mulher) e James Cameron o de Melhor Filme. podem apostar!
Concordo em genero numero e grau com o merecido premio do SE BEBER NÃO CASE.Adorei,isso que comédia não é o meu forte.Vinicius o código HTML do selo do teu blog não está funcionando,tentei colocar no meu e não abre.
ResponderExcluirUm absurdo o genial Bastardos Inglórios não ter faturado nada... ¬¬
ResponderExcluirBastardos levou o de melhor ator coadjuvante!
ResponderExcluirEsse ano as premiações vçao ter de ficar devendo, afinal.. sairam filmez excelentissimos.. eu realmente não queria estar na pele dos jurados.
ResponderExcluirJurados?!? e é show de calouros é? rsrsrsrsrs!
ResponderExcluirQue infame o comentário acima!
ResponderExcluirEntão, Vinicius, eu não vi a maioria dos filmes, mas concordo com você quanto a diferença entre o Golden Globe e o Oscar. As únicas coisas das quais tenho quase certeza é de que Meryl e Bullock serão indicadas ao prêmio de atuação. A respeito de Streep ganhar seu terceiro Oscar, acha mesmo que isso vai acontecer? Sandra Bullock tem recebido muitos elogios e prêmios, basta ver o Critics Choice e o Golden Globe. É capaz de ser indicada e ainda levar o prêmio pra casa.
(se até Gwyneth Paltrow venceu Meryl Streep...)
Ah, só pra saber: você também achou muito teatral aquele discurso da Mo'Nique?
ResponderExcluirrapaz, eu não assisti a premiação não! acompanhei pela net os comentarios do crítico Pablo Villaça, então não vi, só se que ela está fascinante em Precious e merece todas premiações possíveis!
ResponderExcluirEu acredito sim que finalmente a Meryl receberá finalmente o seu terceiro Oscar e voltar´pa a ficar um patamar acima de todas as outras atrizes, que é o que ela merece!
Sandra realmente está recebendo elogios (mesmo assim, Meryl está recebendo o dobro ou o triplo de elogios), mas ela conseguiu a proeza de ser a primeira atriz a fazer sozinha, sem a ajuda de um (protagonista masculino) um filme faturar mais de 200 milhões dólares com O Lado Cego, e isso realmente conta pontos para ela, mesmo assim a minha aposta é para Meryl, depois de assistir a O lado Cego pode ser que eu mude de idéia, mas por enquanto e Meryl Streep!
se levar em consideração popularidade avatar merecia mas se levar em consideração qualidade artistica Bastardos inglorios merecia, é isso.... o globo de ouro premiou a industria cinematografica e não a arte cinematografica.....
ResponderExcluir