O antes e depois de George Lucas.
Na boa, eu tinha muito mais alegria em desvendar como os efeitos especiais eram feitos antigamente, prefiro assistir um making of de um filme antigo, do que de um atual onde tudo é feito no computador, por isso adimiro cada vez mais cineastas que dão preferência aos efeitos mecânicos realizados no set, como Christopher Nolan fez em Dark Knight (não acreditei quando vi nos extras que ele realmente fez um caminhão dar "um duplo twist carpado" em plena rua de Chicago) e Spike Jonze em Onde Vivem os Monstros.
Mas tem certaz coisas que são interessantes mesmo hoje em dia..Viu algo da produção de Avatar? Captação de movimento perfeita. Os atores fizeram TUDO. Já que gosta de cinema, vale a pena dar uma conferida, no Youtube tem uns videos interessantes.
ResponderExcluirSim Diogo, já vi várias vídeos de bastidores de Avatar, mas, é a mesma coisa que eu já vi em Senhor dos Anéis com Gollum e nos novos filmes de Zemeckis, fundo azul, atores azuis e pronto, o resto computador, é isso que acho desinteressante, não que o resultado o seja, o filme é espetacular e só podia ser feito dessa maneira, mas a questão que eu levantei é que perdeu a graça em saber como foi feito, já que tudo é computação gráfica, antes quando os profssionais de efeitos visuais se viravam para encontrar saídas criativas para os desejos do diretor, era muito mais divertido, ao meu ver, imaginar como foi feito! mas tem filmes que não tem outra saída, só podem ser realizados no computador, e isso de forma alguma tira o brilho do projeto!
ResponderExcluir"prefiro assistir um making of de um filme antigo, do que de um atual onde tudo é feito no computador, por isso adimiro cada vez mais cineastas que dão preferência aos efeitos mecânicos realizados no set" concordo com cada letra...
ResponderExcluiros efeitos especiais decaíram, decaíram também o senso critico da maioria dos jovens a respeito da grandiosa arte do cinema......