terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Indicados ao Oscar

Os indicados ao Oscar forma divulgados sem surpresas, seguindo o mesmo padrão das principais premiações como o Globo de Ouro e o DGA, lideram a corrida "Avatar" e "Guerra ao Terror", ambos com 9 indicações, acredito numa divisão dos premios principais, um vai levar o de melhor filme e o outro de melhor diretor, "Nine" e "Um Olhar no Paraíso" foram ignorados e com toda a razão, os dois merecem indicaçoes ao framboesa de tão ruins que são, mas o que me deixa inconformado, foi o fato do belíssimo "A Estrada" ter sido solenemente ignorado, assisti o filme ontem e já o considero um dos melhores (talvez o melhor) filmes de 2009. Uma pena, abaixo os indicados, com o meu palpite de quem vai vencer em negrito, os que não foram destacados é porque ainda não tenho uma escolha. Lembrando que são os que eu acho que vão ganhar e não os meus favoritos, os meus favoritos estou colocando abaixo dos indicados.

Melhor filme

"Avatar"

"Um sonho possível"

"Distrito 9"

"Educação"

"Guerra ao terror"

"Bastardos inglórios"

"Preciosa"

"Um homem sério"

"Up – Altas aventuras"

"Amor sem escalas"

Eu votaria em "Avatar" ou "A Estrada"

Melhor direção
James Cameron, “Avatar"
Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”
Quentin Tarantino, “Bastardos inglórios”
Lee Daniels, “Preciosa”
Jason Reitman, “Amor sem escalas”

Eu votaria em Kathryn Bigelow

Melhor ator
Jeff Bridges, “Crazy heart”
George Clooney, “Amor sem escalas”
Colin Firth, “A single man”
Morgan Freeman, “Invictus”
Jeremy Renner, “Guerra ao terror”

Eu votaria em Jeremy Renner ou Viggo Mortensen por A Estrada

Melhor ator coadjuvante
Matt Damon, “Invictus”
Woody Harrelson, “The messenger”
Christopher Plummer, “The last station”
Stanley Tucci, “Um olhar do paraíso”
Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”

Eu votaria em Christoph Waltz

Melhor atriz
Sandra Bullock, "Um sonho possível"
Helen Mirren, “The last station”
Carey Mulligan, “Educação”
Gabourey Sidibe, “Preciosa”
Meryl Streep, “Julie & Julia"

Eu votaria em Meryl Streep

Melhor atriz coadjuvante
Penélope Cruz, “Nine”
Vera Farmiga, “Amor sem escalas”
Maggie Myllenhaal, “Crazy heart”
Anna Kendrick, “Amor sem escalas”
Mo’Nique, “Preciosa”

Eu votaria em Mo'Nique

Melhor animação
“Coraline”
“O fantástico Sr. Raposo”
“A princesa e o sapo”
“O segredo de Kells”
“Up – Altas aventuras”

Eu votaria em Coraline

Melhor filme estrangeiro
“Ajami”
“El secreto de sus ojos”
“The milk of sorrow”
“Un prophète”
“A fita branca”

Só assisti "A Fita Branca" portanto não posso dizer que prefiro ele aos outros.

Melhor direção de arte
“Avatar”
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“Sherlock Holmes”
“The young Victoria”

Eu votaria em "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus"

Melhor cinematografia
“Avatar”
“Harry Potter e o enigma do príncipe”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“A fita branca”

Eu votaria em A Estrada

Melhor figurino
“Bright star”
“Coco antes de Chanel”
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“The young Victoria”

Eu votaria em Dr. Parnassus

Melhor edição
“Avatar”
“Distrito 9”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Preciosa”

Eu votaria em Guerra ao terror

Melhor maquiagem
“Il Divo”
“Star trek”
“The young Victoria”

Melhor trilha sonora
“Avatar”
“O fantástico Sr. Raposo”
“Guerra ao terror”
“Sherlock Holmes”
“Up – Altas aventuras”

Melhor canção
“Almost there”, “A princesa e o sapo”
“Down in New Orleans”, “A princesa e o sapo”
“Loin de Paname”, “Paris 36”
“Take it all”, “Nine”
“The weary kind”, “Crazy heart”

Melhor roteiro original
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“The messenger”
“Um homem sério”
“Up – Altas aventuras”

Eu votaria em Bastardos Inglórios

Melhor roteiro adaptado
“Distrito 9”
“Educação”
“In the loop”
“Preciosa”
“Amor sem escalas”

Eu votaria em A Estrada

Melhores efeitos visuais
“Avatar”
“Distrito 9”
“Star trek”

Eu votaria em Avatar

Melhor som
“Avatar”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Star trek”
“Transformers: A vingança dos derrotados”

Eu votaria em Avatar

Melhor edição de som
“Avatar”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Star trek”
“Up – Altas aventuras”

Eu votaria em Guerra ao Terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...