Não importa a produtora ou a época de um filme, certos elementos de cena utilizados para compor o universo fictício da produção, por convenção, sempre são os mesmos, quando e necessário utilizar um produto qualquer, por exemplo, uma bebida, e os produtores do filme não fecham nenhum acordo de merchandising, utiliza-se uma marca fictícia que geralmente é a mesma em vários outros filmes. Tais elementos funcionam como verdadeiros Easter Eggs, conheça algumas produtos, empresas e outros elementos que por conveniência aparecem em vários filmes e séries:
Prefixo de telefone (555).
Talvez seja a convenção mais utilizada, geralmente quando aparece algum número de telefone, ele vai iniciar com 555, isso obviamente acontece, para evitar que sem querer, se utilize um número real de alguém, algo que poderia gerar transtornos, tanto para o usuário que caiu na coincidência, quanto para os produtores do filme, que poderiam receber ações judiciais.
Placa 2GAT123

Corporação ACME
Todos associam imediatamente a empresa ACME aos desenhos da Warner, principalmente do Papa-Léguas, é a empresa da qual o Coiote compra todas as suas geringonças na tentativa de capturar a sua presa preferida, mas as primeiras aparições da empresa foram no cinema, de fato, a A.C.M.E. deixou de ser utilizada nos filmes justamente por ter sua imagem muito associada aos desenhos, o que poderia cortar o "clima" do filme.
Uma das primeiras aparições foi em 1922, no filme de Harold Lloyd (famoso comediante da época), Grandma's Boy, mas também apareu em filmes como Três Homens em Conflito e O Sentido da Vida. ACME, supostamente significa "Americam Company that makes Everything" ou "A Company that Makes Everything", uma empresa que literalmente faz tudo!
Cerveja Heisler
(cenas de Monster e O Dia do Treinamento)
(cenas de Monster e O Dia do Treinamento)

Cigarros Morley

Oceanic Airlines
(cena de Momento Crítico)

Jornal "Sem Nome"

Esse jornal é sinistro. Da té medo. E o cigarro Morley também era fumado pelo Canceroso em Arquivo X.
ResponderExcluirÓtima matéria!
ResponderExcluirparabéns!
A cena da Rose com a revista é uma clara homenagem ao Arquivo X. Tem um disco voador com os dizeres "The truth is out there" e o cigarro que era fumado pelo Canceroso.
ResponderExcluir