sábado, 15 de setembro de 2012

Lista de Cinema (46) - Músicas dos Beatles no Cinema

Para lembrar os 50 anos dos Beatles, resolvi fazer uma lista com os melhores filmes com canções da banda, tentei mesclar o gosto pelos filmes, pelas músicas e pelo melhor emprego da canção na narrativa, por isso películas recheadas com músicas do quarteto como "Across the Universe" e "Uma Lição de Amor" não entram na lista, afinal não honram a banda porque são ruins pra cacete. 


TOP 5 - Canções dos Beatles em Filmes.


5º Lugar - ‘All you need is love’ em Simplesmente Amor (Love Actually).
Uma das melhores comédias românticas da Working Title, produtora britânica responsável por Quatro Casamentos e um Funeral, Um Lugar Chamado Nothing Hill, Wiblendon - O Jogo do Amor, entre outros, é embalada por uma das canções mais açucaradas da banda que se encaixa perfeitamente como elo entre as variadas pequenas narrativas de amor.

4º Lugar - ‘Twist and Shout’ em Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off).
Nem preciso explicar por que o filme/música entra na lista. Anos 80 ruleia.


3º Lugar - ‘Tomorrow Never Knows’ em Filhos da Esperança (Children of Men).
A excelente letra da música funciona como uma contra-peso para o clima desesperançoso desse excelente filme e prenuncia a conclusão.


2º Lugar -  ‘Hey Jude’ em Os Excêntricos Tenenbaums (The Royal Tenenbaums).
"Hey Jude" embala a apresentação da família título para o espectador de uma maneira estranha e peculiar, típica de um filme de Wes Anderson.


1º Lugar  ‘Something’ em A Melhores Coisas do Mundo.
"As Melhores coisas do Mundo" foi o primeiro filme brasileiro a ter a honra de possuir uma música dos Beatles em sua trilha sonora e com a proeza de conseguir logo uma das melhores, e a diretora Laís Bodanzky não a desperdiça, usando-a num momento belíssimo em que um jovem canta desajeitadamente para conquistar a garota dos sonhos.


Menções honrosas para: ‘Baby You’re a Rich Man’ em A Rede Social, ‘Happiness is a Warm Gun’ em Tiros em Columbine, ‘Because’ em Beleza Americana, ‘Can't buy me Love’ em Namorada de Aluguel e ‘Across the Universe’ em A Vida em Preto e Branco.

4 comentários:

  1. Talvez a lista represente uma sequência de melhores músicas, ou outra coisa qualquer. Mas com certeza, a mais marcante foi "Twist and Shout", em uma cena clássica do cinema, que dá vontade de rever o filme Curtindo a Vida Adoidado de novo só por causa dela.

    ResponderExcluir
  2. Something tá em primeiro só por ser em um filme brasileiro? Porque sinceramente, a versão não é lá essas coisas..

    ResponderExcluir
  3. Tomorrow Never Knows essa sim e q e boa!

    ResponderExcluir
  4. Twist and Shout > little richard
    regravada pelos beatles

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...