domingo, 27 de setembro de 2009

Rodada de Cinema - 02

Mini-resenhas de alguns filmes vistos ou revistos recentemente...

Eu Te Amo, Cara, I Love You, Man, EUA, 2009. Dirigido por John Hamburg , Divertida comédia romântica que brinca com as convenções do gênero, aqui o protagonista, Paul Rudd, já tem sua vida romântica bem resolvida, o problema é não ter um amigo se quer para ser seu padrinho de casamento e suas desventuras em busca de um "companheiro" gera momentos agradáveis.


Se Beber, Não Case. The Hangover, EUA, 2009. Dirigido por Todd Phillips, Hilária comédia, e merecido maior êxito comercial desse ano, pastelão e politcamente incorreto ao extremo, mas sem ser apelativo e idiota como os filmes dos irmãos Wayans, e além disso conta com uma estrutura narrativa elegante e pouco usual no genêro.


Che - O Argentino, Che - Parte One, EUA, 2008. Dirigido por Steven Soderbergh, filme que resgata a história do guerrilheiro de maneira realista, sem romancear o icone, e com coragem de ser imparcial e mostrar a importância de Fidel Castro para o fim do regime do sanguinário Batista, concentra-se na revolução cubana e na visita de Che aos Estados Unidos para o seu famoso discurso na ONU.

Che - Guerrilha, Che - Part Two, EUA, 2008. Dirigido por Steven Soderbergh, levemente inferior a primeira parte por parecer episódico e repetitivo, mas talvez seja impressão, pois enquanto o primeiro é otimista, este aqui é extremamente melancólico, concentrando-se na fracassada guerrilha na Bolívia, até a morte do revolucionário.

7 comentários:

  1. o ultimo que eu vi agora
    Se Beber Não Case, recomendo a todos, muito engraçado mesmo!!!
    um dos melhores, tu não aposta nada no filme, mas depois da 1ª cena tu já ta te matando rindo!
    sapsapksakpsa
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Adoro cinema também, o seu blog é muito bom... se quiser trocar alguma idéia estou aí :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Guilherme, tbm estou a disposição!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir esse "Se Beber, não case " UAHUAH

    parece bom ;x

    ResponderExcluir
  5. Dr. não te compreendo, você deu nota máxima para o "Se Beber, Não Case." e desclassificou "O Gladiador".
    surtei agora.. rs

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Chuck, são generos diferentes, eu avalio Se beber não case como uma comédia excelente, e Gladiador como um épico razoavel, não dá pra comparar os filmes, só acho que o primeiro cumpre bem melhor o que promete!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...