quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lista de Cinema 10 - Filmes enrustidos.

Essa lista é sobre filmes, que como algumas pessoas, se escondem no armário, ao invés de se assumir, filmes que para não assustar a maioria do público, demonstram apenas implicitamente as características de um "Gay Movie".

TOP 5 - Filmes gays não assumidos.

Menções Honrosas para Thelma e Louise (1991), as duas se entregam no final ao decidirem morrer juntas, Perdidos na Noite (1968), o personagem de Dustin Hoffman, tentou, mas o de John Voight não entendeu.

Vamos aos filmes "enrustidos":

5º - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, (2003) - Eu sei que posso ser massacrado por alguns fãs por dizer isto, mas as mensagens gays em O Senhor dos Anéis, representados por Sam e Frodo são óbvias, há uma clara tensão sexual entre os dois, em seus olhares, na dedicação de um para o outro, o último filme tem pelo menos uns três momentos em que eu pensei que ia rolar um beijo, mas ficaram no abraço, e a história ainda tem a mensagem implícita do anel que Frodo tem que "liberar" para se salvar, não entendo porque alguns fanáticos ficam furiosos quando alguém fala que os dois são gays, eu particularmente acho interessantíssimo que um blockbuster teve a coragem de insinuar uma relação entre os seus protagonistas.

4º - Batman & Robin (1997), Fantasias carnavalescas, closes nas bundas e nos mamilos, e aquela disputa entre Batman e o Robin pela Poyson Eve (Uma Thurman), na verdade não passa de ciúmes entre os dois. Muito gay. Joel Schumacher desfigurou completamente a história e quase acaba com as chances de um novo Batman nos cinemas, sorte que Christopher Nolan conseguiu redimir o herói, nos dois novos filmes.

3º - Lawrence da Arábia (1962), a interpretação de Peter O'Toole indica em vários momentos a homossexualidade de Lawrence, mas tem um momento no filme que é o ápice da "gayzice" quando Omar Sharif lhe entrega as roupas de árabe, ele as veste, e vai para trás de uma montanha e começa a saltitar e correr de um lado para o outro levantando o pano da vestimenta de maneira muito parecida com a vista no filme Priscila, A Rainha do Deserto, outro detalhe, apesar de ser um épico de quase 4 horas de duração e contar com a presença de milhares de figurantes, o filme não conta com a presença de nenhuma mulher, apenas homens são vistos no filme.

2º - 300 (2007), 300 homens sarados só de "sunguinha", lutando juntos até a queda da última barriga de tanquinho, o filme não é gay, é extremamente gay, não é a toa que Leônidas morre com o corpo repleto de flechas em uma posição que remete diretamente a São Sebastião, o padroeiro do público GLBT. Veja essa montagem entre a musíca It's Raining Men da Gloria Gaynor e as imagens do filme e tire suas próprpias conclusões:



Em primeiríssimo lugar:
1º - Top Gun (1986), Em certo momento do filme, Ice Man personagem de Val Kilmer fala para Maverick (Tom Cruise), "você pode cuidar da minha retaguarda quando quiser" (Uuuiiii), é claro que "aparentemente" ele está falando de proteger seu caça, mas é claro que o que entendemos é outra coisa. Entre partidas de Vôlei (um dos esportes preferidos dos gays), vemos a tensão sexual entre os dois. Top Gun é homoerótico do começo ao fim.

30 comentários:

  1. putz concordo com todos, falar que o retorno do rei é gay é até aceitavel, mas falar que 300 é gay é foda.... this is sparta!!! e tenho o dito

    ResponderExcluir
  2. bela observação nos filmes...nao conheço o terceiro...mas tenho dito "300" e um otimo filme...e historicamente falando todos os espartanos sempre tinha um "parceiro" para proteger e creio que o diretor quis mostrar isso...prestem atenção...hehehe...gaytotalis

    ResponderExcluir
  3. são gays mesmo, e se não fosse assim seria completamente sem graça. Ainda mais em 300, se eles usassem roupas direitinho, acho que nem teria visto =P

    ResponderExcluir
  4. concordo em nª, gênero e grau.
    gays do ínicio ao fim. e ñ tá implícito ñ. é pq a maioriaq ñ consegue ver mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Tem mais um para sua lista: "Apaloosa, uma cidade sem lei", com Ed Harris e Viggo Mortensen

    ResponderExcluir
  6. Sei qual é Cláudio, mas ainda não assisti...

    ResponderExcluir
  7. tolkien era catolico apostolico romano. ele com certeza nao teve a intenção de criar uma relação homosexual subentedida entre o frodo e o sam. ele era provavelmente um homofóbico. peter jackson deu a interpretação dele do livro, mas com certeza não foi a mensagem que tolkien quis passar.

    ResponderExcluir
  8. Isso não tem nada a ver. Sou católico apostólico romano e sou gay. Lol

    ResponderExcluir
  9. Rapaz... o senhor dos anéis tem alguma coisa escondida por trás (sem trocadilho fácil, por favor). Li recentemente os 3 livros, e acho q foi no último (o retorno do rei) que Tolkien escreve algo que, para mim, deixou claro que pelo menos Sam era homossexual e apaixonado por frodo (esse eu já não sei, tava mal das pernas e nem sabia do q se passava).
    Ele narra uma cena em que Sam vê Frodo dormindo, o acha lindo e se arrepende de não ter se deitado com ele. EXATAMENTE assim. O ruim de transcrever aqui é q os livros são muito grandes e eu ia ficar muito tempo procurando uma citação de uma ou duas linhas. Mas pra quem quiser olhar... isso se passa quando os dois estão em uma cadeia de montanhas (Emil Muir ou algo assim), enquanto Smeagol os persegue furtivamente.
    É só ter paciência e ir lá conferir... completamente gay!

    ResponderExcluir
  10. Opa..salve salve... Lawrence da Arábia existiu mesmo, foi prisioneiro turco e durante seu cativeiro chegou a ser "estuprado".
    Como a religião muçulmana é muito rígida em relação a homosexualidade eu não acredito que estuprar prisioneiros fosse algo comum... talver Lawrence ele fosse mesmo gay, teve algum relacionamento de caráter sexual com um de seus captores e depois, pra não pegar mal, disse q foi estuprado. (Não, meu amigo, não seria melhor não falar nada para ninguém pq ele não foi preso sozinho e outros ingleses "colegas de cela" certamente contariam tudo no regresso p/ Inglaterra. Era melhor mesmo bolar uma história. E talvez o filme tenha só deixado implícita a homossexualidade do cara para não ofender os ingleses, visto que o filme é de uma década onde homosexualidade é vista como pecado.

    ResponderExcluir
  11. Como fã dos Senhor dos anéis tenho que concordar, sim o Sam e o Frodo tem um caso, nossa quem leu os livros fica muito explicito eles ficam pertinho falando eu te amo um para o outro, muito gay e muito bem interpretado e pelos meninos.
    E como fã eu achei isso muito fofo tá sou totalmente contra homofobia

    ResponderExcluir
  12. Hellooo! faltou "Alexandre O Grande"!! Muitoooo gaaay!

    ResponderExcluir
  13. que post podre, acho que gay é quem escreveu, deve gostar de hairspray e moulan rouge!! biba!

    ResponderExcluir
  14. Rsrsrs...Completamente Gays...Concordo com todos.rsrsr

    Quanto ao Senhor dos Anéis...ja li os 3 livros , e realmente ha um certo "Clima" no ar entre Frodo e Sam.

    Mas talvez Tolkien quis passar pureza e ingenuidade entre os dois "amigos".E nós ,q vivemos em uma sociedade mais moderna e com convivio mais frequente com tal publico,interpretamos dessa forma...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  15. "anônimo,
    que post podre, acho que gay é quem escreveu, deve gostar de hairspray e moulan rouge!! biba!"
    Bem, eu escrevi o post, Hairspray é mediano, e sim, adoro Moulin Rouge, mas se você é homofóbico a ponto de achar que gostar desses filmes é suficiente para considerar uma pessoa gay, é meio estranho vc se interessar em ler este post, não acha?
    mas uma coisa eu se, macho quando vai criticar ou xingar alguem, mostra a cara, não se esconde no anonimato! logo, você nao é macho!

    ResponderExcluir
  16. Para o Anônimo que disse que Tolkien era católico apostólico romano: o que que isso tem haver? o padre da paróquia do meu bairro, tbm é, e ele é gay!

    Para o Anônimo que disse que faltou Alexandre, o Grande, o filme foi lembrado nas meções honrosas! só da uma olhada!

    ResponderExcluir
  17. hehehe Muito bom!

    Me lembrou de um artigo que eu to escrevendo sobre A Hora do Pesadelo 2, cara, aquele filme é MUITO gay!

    Mas enfim, não conhecia o blog, muito foda, passarei a segui-lo.

    Abçs

    ResponderExcluir
  18. Concordo com todos os exemplos postados
    Frodo realmente precisava "queimar o anel" pra salvar a Terra Média, o diretor Joel Schumacher do Batman & Robin é abertamente gay e até o próprio George Cloney afirmou que interpretou um Batman gay...

    E realmente... Top Gun é um filme
    EXTREMAMENTE gay
    Olhem o trailer de Top Gun reformatado como uma estória de amor (homosexual):
    http://www.youtube.com/watch?v=ekXxi9IKZSA

    Até o Tarantino concorda:
    http://www.youtube.com/watch?v=vyN8VN4BSzM

    ResponderExcluir
  19. Batista,
    Eu ainda não tinha visto esse recut do trailer de Top Gun, hilário!!!!

    ResponderExcluir
  20. Achar que Frodo e Sam NÃO são gays quer dizer que é homofobia? Não é não!

    Tolkien era um católico fervoroso, praticamente um Lord Inglês que passou a vida inteira estudando e escrevendo, ele devia sim respeitar os homossexuais, mas isso é algo que ele NUNCA teve contato enquanto vivia sua pacata vida em Oxford.

    A Relação de Frodo/Sam é amizade, hoje em dia, aonde todo mundo vê boiolice em tudo todo mundo diz que eles são gays, mas na época que Tolkien escreveu era normal essa relação. Sam ama SIM Frodo, mas ele o ama como amigo. Tanto que Sam se casa e tem muitos filhos, tanto nos filmes quanto nos livros.

    Qualquer amizade agora vira homossexualidade, e se a gente fala que NÃO é vira homofobia! Que hipocrisia, vou te contar...

    ResponderExcluir
  21. E complemetando, Tolkien declarou que sua obra não tem nenhuma mensagem escondida, alegoria, metáfora, etc, etc.

    A história é o que é e PRONTO. Você pode relacionar ela com fatos de sua vida é claro, mas Tolkien nao quis te dizer nada a mais do que ele escreveu.

    Talvez por isso varios tipos de pessoas se identifiquem, tem quem acha que é amizade, tem quem acha que é homossexualidade, como não tem nada de mais, fica mais aberto pro pessoal pensar o que quiser.

    Tolkien sempre foi corajoso, se ele quisesse mesmo que os dois fossem gays, pode ter certeza que ele colocaria os dois como tal, vivendo juntos e etc...ele era um acadêmico renomado e super respeitado, um filólogo, ninguem o crucificaria por fazer isso, pelo contrario.

    mas ele NAO FEZ, então nao tem porque essa polêmica. Se o Peter Jackson interpretou assim ele interpretou errado.

    ResponderExcluir
  22. Calma Leonardo, o post é humoristico, não é pra ser levado a sério(ou vou ser realmente levou a sério a "mensagem implícita do anel que Frodo tem que 'liberar' para se salvar"?rsrsrsrsr), sei que não foi a intenção de Tolkien, até porque ele é moralista ao ponto de não matar nenhum herói da saga, o unico da sociedade que morre é o de carater duvidoso, todo os vilõs são feios e asquerosos e por aí vai! então eu realmente acredito que não foi intenção dele, eu coloquei que o Peter Jackson colheu direitinho a mensagem implicita como uma forma de ironia, mas acho que não ficou muito claro! mas que parece que um tem uma queda pelo outro, isso realmente parece e o fato de San se casar e ter filhos não justifica nada, quantos homossexuais, principalmente durante a primeira metade do seculo 20, antes da liberação sexual, não fizeram o mesmo, casaram e tiveram filhos, para fugir da opressão e dos próprios sentimentos por achar que é algo errado, demoniaco, mas divago!
    obs. Apesar de achar Tolkien moralista, acho a sua obra fantástica, genial e original!!!!

    ResponderExcluir
  23. Sempre desconfiei do Sam e do Frodo! hahaha.
    Mas acho q ficou faltando Velozes e Furiosos 4. A tensão sexual entre Brian e Dom é gritante. Sem contar que o Brian larga tudo que havia reconquistado pra salvar o Toretto.

    ResponderExcluir
  24. quando vi lord of the king, também achei a maior viadagem, aqueles dois falando um pertinho do outro, acho q se o smigou não estivesse o tempo todo com eles, frodo já teria dado o seu anel para sam. hahahaha

    http://monteolimpoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. 300 pode até ter alguma coisa subentendida por que na grecia "a homossexualidade masculina era vista com total normalidade"
    pelo menos é o que a wikipédia diz...
    mas deve ser verdade pois a grécia antiga acreditava que Aquiles era amante do primo Pátroclo =P

    ResponderExcluir
  26. Vocês tem idéia do quanto tem olhares "maldosos" não tem? hahahaha!
    muitos dos filmes acima rola sim um lance gay,mas acho que na maioria foi "sem querer"!
    adoro senhor dos anéis tanto livros quanto filmes,e realmente cara ficou bastante gay a relação entre os dois em alguns momentos,mas no livro é tão pura amizade,mas em certos momentos você para e pensa,pq será que o Frodo,resolveu "seguir em frente" será só o trauma mesmo?
    parece mesmo que ele sentia algo a mais pelo Sam,tem gente que quer me matar toda vez que eu digo isso,mas é verdade,é meio suspeito...
    tem gente que não consegue ver,ou não quer,mas é bem óbvio,o Frodo pelo menos,o Sam não!

    ResponderExcluir
  27. Faltou "O Paciente Inglês"...

    ResponderExcluir
  28. No filme 300 tem uma menção de retaguarda entre dois caras (não me lembro nomes).
    Um diz: 'eu vim cuidar da sua retaguarda'
    o outro diz: 'agora não, estou lutando'

    [e aí? =P]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...