sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Rodada de Cinema (16) - Entre Irmãos, Esquadrão Classe A, Chumbo Grosso

Mini-resenhas de filmes vistos ou revistos recentemente.

Entre Irmãos, Brothers, EUA, 2009.
Direção: Jim Sheridan.
Elenco: Jake Gyllenhaal, Tobey Maguire, Natalie Portman, Carey Mulligan, Sam Shepard.
Entre Irmãos sofre de crise de identidade, a divulgação do filme tentou passar que ele era sobre um triângulo amoroso entre os irmãos Tommy (Gyllenhaal) e Sam (Maguire) e a esposa deste segundo (Portman), entretanto a questão central são os traumas de guerra de Sam, e sua dificuldade de readaptação, mas na verdade o filme desenvolve muito pouco os dois temas sendo inclusive, extremamente insatisfatório em suas conclusões.



Chumbo Grosso, Hot Fuzz, Inglaterra, 2007.
Direção: Edgar Wright
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Jim Broadbent, Timothy Dalton, Bill Nighy.
Depois de "revolucionar" os filmes de Zumbi com Shaun of the Dead (me recuso a dizer o título nacional), o refinado humor britânico de Edgar Wright e Simon Pegg invadiu o cinema de ação, o filme apresenta todos os clichês do gênero e subverte cada um deles de maneira inventiva com a história do "super policial" que é mandado para uma cidade interiorana por inveja dos companheiros de ofício, se fosse um pouco mais curto seria perfeito.


Esquadrão Classe A, The A-Team, EUA, 2010.
Direção: Joe Carnahan
Elenco: Lian Neeson, Bradley Cooper, Charlto Copley, Quinton "Rampage" Jackson, Jessica Biel, Patrick Wilson.
Tem a sorte de contar com um elenco carismático, o que impede de tornar o filme totalmente descartavel, os diálogos beiram o ridículo de tão superficiais, e a direção ainda insiste em explicar todos os planos do grupo enquanto a ação ocorre, como se o espectador fosse incapaz de compreender o que está ocorrendo (bom, talvez o nicho de público do filme realmente precise), você pode até se divertir moderadamente, mas provavelmente quando o filme terminar, já terá esquecido como ele começou, ou seja, é ideal para quem sofre de perda de memória recente.

2 comentários:

  1. Vinicius! Tenho q descordar MUITO cm sua opnião, sei q o rotero do filme entre irmãos não parece ser ua novidade... Mas está bem adaptado, o rotero foi bem posto, e a atuação do Tobey Maguire ficou mais q exelente! As pessoas imagirarão ver o homem aranha só q se encotraram um ator q não conheciaam, mais maduro. O Tobey e o Jake Gyllenhaal conseguiram roubar o filme todo! Só cm a atuação dos 2, Natalie Portman foi um bonu no filme. Eu daria 4 estrelas!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu concordo com o que você falou, as atuações dos dois estão ótimas, mas como a "rodada de cinema" é feita por comentário curtos, eu me centrei apenas no que eu não gostei no filme, e eu realmente não achei a história bem desenvolvida e resolvida, só as boas atuações não foram suficientes para desperatar o meu interesse.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...