sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Drogas medicinais fictícias.

Depois da lista de doenças fictícias, agora vamos conhecer os medicamentos.

Athelas
- Planta medicinal utilizada pelos Elfos na cura de ferimentos provocados pelas armas de Mordor. Visto em O Senhor dos Anéis.

Bacta - Líquido que emula os fluídos do corpo humano auxiliando na regeneração de lesões no tecido, o paciente pode ser totalmente imerso no produto, caso o dano seja muito grave, mas ele também pode ser usado como loção se for um ferimento leve. Visto em Star Wars.

Belerofonte - Vacina criada para combater o vírus Quimera, vírus que por sua vez foi desenvolvido para possibilitar a venda da vacina, que só eficaz se aplicada em no máximo 20 horas após o contágio. Vista em Missão: Impossível II.

Cura Mutante - Droga que age diretamente sobre o gene mutante transformando o paciente (obviamente mutante) em um ser humano comum. Vista em X-Men - o Confronto Final.

Dyprax - Droga em fase de teste para combater a tuberculose e que foi ilegalmente testada em seres humanos pobres do Quênia pela multinacional farmacêutica ThreeBees no filme O Jardineiro Fiel.

E-Z 4 - Uma agente aerossol que induz ao sono, não é letal mas provoca uma dor de cabeça semelhante a de uma ressaca. Vista no filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau.

Gambutrol - Um medicamento anti-epilético visto em O Exorcismo de Emily Rose.

Hipnocyl - Droga experimental que suprime os sonhos mas que se tomadas em grandes quantidades pode levar o paciente ao coma. Vista em Freddy Vs. Jason.


Provasic (RDU-90) - Uma droga alardeada como milagrosa pelos desenvolvedores, mas que nos testes descobriram que ela pode provocar hepatite no paciente, o Dr. Richard Kimble descobre uma tentativa de encobrimento desse efeito colateral enquanto luta para provar que não matou a esposa no filme O Fugitivo.

Prozium - Se injetada na jugular tem o poder de anular totalmente as emoções do paciente, criada como forma de acabar com a IV Guerra Mundial, caiu como uma luva para a instalação de um regime totalitário no filme Equilibrium.

Quietus - Uma pílula de suicídio distribuída pelo governo no mundo sem esperanças do filme Filhos da Esperança.

Serum 114 - Droga que provoca náuseas e muito desconforto, utilizada como parte de um tratamento revolucionários para curar pessoas propensas a violência, ou melhor dizendo ultra-violência. Vista em Laranja Mecânica.

Turbolax - Um laxante poderosíssimo cuja a eficácia pode ser conferida no filme Débi e Loiyd.

Valkyr - Droga que aumenta a confiança ou a força física mas que ironicamente pode provocar alucinações e levar o usuário ao suicídio, foi testada em soldados americanos em guerra no oriente Médio no filme Max Payne.

7 comentários:

  1. O Prozium visto em Equilibrium é uma versão genérica...ou digamos inspirada na "Soma" do livro "Admirável Mundo Novo", que também inibia o ser humano de ter emoção. Post muito interessante parabéns pelo blog sempre que posso acesso!! Abs.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊS SE ESQUECERAM DOS VÍRUS DO RESIDENT EVIL: "T-VÍRUS, G-VÍRUS, LAS-PLAGAS, E POR AÍ VAI..."!!

    ResponderExcluir
  3. O T-Vírus está na lista de vírus, essa é a lista de medicamentos!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico! Algo assim só neste agregador de links!

    http://migre.me/1dnGG

    ResponderExcluir
  5. e a droga de Laranja Mecânica?

    ResponderExcluir
  6. Zydrate, de "Repo! The Genetic Opera"

    ResponderExcluir
  7. Faltou a droga (nao lembro o nome agora) usada em gestantes para enjoos e que como efeito colateral as crianças ficavam com poderes psiquicos no filme "scanners".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...