sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Papo de Cinema: Os Piores diálogos do Cinema

Existem muitas listas com os melhores diálogos ou frases do cinema, afinal, é muito fácil lembrar de algo tão marcante como: O Horror! O Horror! de Apocalypse Now ou "Eu vou fazer uma proposta que ele não poderá recusar” de O Poderoso Chefão ou ainda "Nós sempre teremos Paris" de Casablanca, mas tratar de relembrar os piores diálogos já escritos é mais complicado, afinal mesmo que alguns fiquem marcados, por que de tão ridículos são engraçados, a maioria é uma verdadeira tortura para qualquer cinéfilo, alguns lembrei com facilidade, mas a maioria eu pesquisei pela Internet.

Existem frases já pensadas pelos roteiristas para serem de efeito, algo marcante para o filme, mas não conseguem fugir do ridículo ou pretensioso como essas:

Titanic: "- Eu sou o Rei do mundo! Uhhhulllllll!" Aparece em algumas listas de melhores frases, mas eu não consigo vê-la se não como o momento mais embaraçoso do filme.

Independence Day: - "Hoje nós celebraremos nosso Dia da Independência!" O Presidente americano encerrando com chave de ouro um discurso que já era intragável.

O Mensageiro: - Você é uma dádiva de Deus, um salvador. - "Não, eu sou apenas o carteiro." O Personagem de Kevin Costner mostrando toda a sua humildade no filme que afundou de vez a sua carreira.

Impacto Profundo: O amor de um pai pelo filho é algo profundamente tocante nesse filme, o personagem do Elijah Wood consegue um lugar onde ele e sua família poderão ficar a salvos quando o cometa cair, mas ele decide, deixar os pais e ir em busca de sua amada, e o pai ao invés de mandar o filho deixar de ser burro e puxá-lo pela orelha pra dentro da caverna, diz: - "Que diabo! Vê se te cuida!".

Star Wars Episódio III - A Vingança do Sith: Depois de uma bela cena com um plano marcante que mostra o "nascimento" de um dos maiores vilões de todos os tempos, George Lucas coloca o mesmo, Darth Vader para dizer - "Nãããããoooooo!".

Provavelmente, George Lucas também foi o responsável pelo pior diálogo da saga, Indiana Jones, em O Reino da Caveira de Cristal: Indy pergunta: - Eles voltaram para o espaço? e seu velho amigo responde: - Não, Eles voltaram para o espaço entre os espaços.

Envergonhando o cinema de ação, Nicolas Cage foi obrigado a dizer duas das falas mais ridículas que já apareceram em filmes do gênero, em 60 Segundos, quando o irmão de seu personagem insiste em participar de um golpe, ele protesta gritando: - "Mamãe quer você fora disso!" e em Con Air - A Rota da Fuga: - Eu disse: Ponha o coelho de volta na caixa ...

Falando em filmes de ação, o personagem de Brandon Lee em O Massacre no Bairro Japônes tentando levantar a bola do personagem de Dolph Lundgren, deixando claro que o cara tinha bolas, fala: - "Kenner, caso eu morra, eu queria te dizer. Você tem o maior pau que eu já vi em um homem."

E falando em frases ambíguas, em Top Gun, Ice Man , diz para Maverick: - Você pode proteger minha retaguarda quando quiser!

As frases seguintes são tão estúpidas que é difícil imaginar que alguém foi pago para escrevê-las:

Em Batman e Robin: Mr Freeze diz uma pérola de conhecimento científico: - "O que matou os dinossauros? A Era do Gelo!" e o Robin fazendo cara de "te peguei!" para a Poison Evy diz: - "Eu odeio te desapontar, mas meus lábios de borracha são imunes aos seus encantos.
Em Esquadrão Classe A, para deixar bem claro o que já parecia bastante óbvio, que os integrantes do grupo ainda não se conheciam ao inicio do filme, eles fazem o personagem B. A. dizer para Hannibal: - "Vai atirar num estranho?" E depois de levar um tiro, ele repete: - "Você não me conhece!" (como se fosse preciso conhecer a pessoa em que você vai atirar).

Em Poseidon, o personagem de Kurt Russel diz: - "É uma válvula de pressão. Não vai abrir a menos que haja uma pressão tremenda."

Em Rock IV, uma das maiores pérolas de sabedoria do Rocky Balboa: - "... Então, o que eu estou tentando dizer é que, se eu posso mudar, e você pode mudar, todo mundo pode mudar!"

E se estou falando em frases óbvias, não posso esquecer de Plano 9 do Espaço Sideral, considerado o pior filme de todos os tempos, o filme é repleto de frase antológicas como: - "O Inspetor Clay está morto! Foi assassinado! E alguém é responsável por isso!", mas a melhor é a que inicia o filme, o "profeta" Criswell diz: "Saudações, meus amigos. Todos nós temos interesse no futuro, pois lá é onde eu e você iremos passar o resto de nossas vidas. E lembrem-se, meus amigos, que eventos futuros como estes irão afetá-lo no futuro." E esse diálogo é dito com um tom de maior seriedade possível.

Para finalizar, as frases românticas mais insossas do cinema:

Quem quer ser um Milionário?: "- Venha comigo. - Mas nós vamos viver de quê? - De amor."

Pearl Harbor: - Um dolorido e apaixonado Ben Afleck diz: - "Você é tão bonita, que dói." Kate Beckinsale fazendo cara de "seu bobo" responde: - "É seu nariz que dói." E o que ele retruca? - "Eu acho que é meu coração."

E é óbvio que nesse sentido a "Saga" Crepúsculo é campeã, o casal de pombinhos do filme, se limitam a repetir inúmeras vezes, coisas como: - “Você já me deu tudo só por existir”, -“A única coisa que me impede de me matar é você”, -“Você é minha única razão para permanecer vivo”-“Você já me protege” ou Bella se referindo a Jacob: -"você é o seu próprio Sol!"
Sem falar no elevado intelecto da jovem Bella, e toda a sua perspicácia ao dizer coisas como -"é um exército de vampiros" ou -"então você é um lobisomem?"

Não deixem de enriquecer o post com novas frases nos comentários.

8 comentários:

  1. Dolph Lundgren em Rocky IV, depois de arrebentar o personagem Apollo no ringue: "Se morrer.....morreu!" auhauahuahauha jura?

    ResponderExcluir
  2. Vinicius, nego véio, dessas que tu citou eu me pego pensando na do Batman, em como o Robin é um bucha que nem beijar sabe. E a do Rocky, que venceu a Guerra Fria.

    Se for pra acrescentar, eu coloco “Um Lobisomem Americano em Londres”, depois que os dois amigos, David e Jack, são atacados pelo lobisosomem e o amigo morto aparece pro outro.

    Ele, todo pimpão, fala: Can I have a piece of toast?

    E o cara ao invés de dizer algo como, CARALHO, um FANTASMA, vira pra ele com a maior cara de “isso não deveria estar acontecendo” e fala:

    - Get the fuck out of here, Jack.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHa
    Nivolas cage em 60Segundos - Mamãe quer você fora disso!

    huAHUAHAUHAUA
    Essa foi foda!!!!!

    ResponderExcluir
  4. outra brega pra caralho é a de o vento levou
    "o amor é como o vento, a gente ñ ve, mas pode sentir"

    ResponderExcluir
  5. acho que as do nicolas cage foram as piores!!
    mas aquela que ele diz todo machão "Eu disse: Ponha o coelho de volta na caixa ..." é a mais sem noção!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que você esqueceu do dialógo brilhante do filme Crepúsculo,onde Charlie e a Bella falam a seguinte frase:

    Charlie - Acho que seu cabelo cresceu.
    Bella - É... Cortei da última vez que eu vim.
    Charlie -Acho que cresceu de novo.

    Não me diga!

    ResponderExcluir
  7. em Independence Day (que tem diversas falas dantescas) uma é espetacular quando estão no vulgo "circo dos horrores" o cientista diz: eles são uma forma de viva orgânica. E o inteligente presidente responde: há então são seres vivos
    Pqp

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...