quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Papo de Cinema: Mortes misteriosas em Hollywood.

A morte da atriz Natalie Wood em 1981, cuja causa na época, foi considerada afogamento acidental quando estava em um passeio de barco com o seu marido, o ator Robert Wagner, e o amigo, o também ator, Christopher Walken. Desde a época, muitas questões sempre foram levantadas sobre o que realmente aconteceu no barco entre os três atores. Na última semana, o caso foi reaberto pela polícia de Los Angeles, não descartando a possibilidade de envolvimento dos dois atores. Agora, com a reabertura do caso, achei interessante colocar aqui outros casos estranhos de morte/assassinato envolvendo astros de Hollywood.

Bob Crane, foi encontrado espancado até a morte em um apartamento de Scottsdale Arizona, em 29 de Junho de 1978. O caso foi reaberto em 1990, mas o principal suspeito foi absolvido em 1994. O caso virou filme.

David Carrandine, a estrela de filmes "B", que teve a carreira revivida por Quentin Tarantino em Kill Bill, foi encontrado morto dentro de um armário de um quarto de hotel em Bangkok, com um laço em volta do pescoço e do pênis em 2009. A autópsia privada financiada pela sua família concluiu que o ator morreu por asfixia descartando o suicídio, a policia acredita que a morte foi acidental durante uma exótica masturbação.

Elizabeth Short, uma aspirante a atriz de 22 anos, que foi cruelmente assassinada (partida ao meio) em Los Angeles, o caso conhecido como "Dália Negra", teve grande repercussão de maneira sensacionalista na imprensa. O caso virou filme.

George Reeves, astro da primeira versão de Superman, foi encontrado morto deitado e nu em sua cama com um único tiro em 1959. Primeiramente considerado suicídio, após uma investigação encomendada pela família, cogitou-se que uma ex-amante tenha orquestrado um golpe contra ele. O caso virou filme.

Marylin Monroe morreu por uma overdose de remédios, o caso foi fechado como morte acidental, mas o seu envolvimento com pessoas do calibre de John e Bob Kennedy sempre despertaram as mais variadas teorias de conspiração.

Nicole Brown Simpson e o namorado Ron Goldman foram esfaqueados até a morte. Seu ex-marido, O.J. Simpson foi levado a julgamento pelos assassinatos após luvas manchadas de sangue e fibras da roupa de Goldman serem encontrados na sua casa, além de um fio de cabelo semelhante ao dele ter sido encontrado na cena do crime, juntamente com pegadas sangrentas combinando com o tamanho do pé do ex-jogador, e então, ator nos filmes da série "Corra que a Polícia Vem Aí". No entanto, em 3 de outubro de 1995, Simpson foi absolvido em ambos os casos de assassinato. Nenhum outro suspeito jamais foi encontrado.

Thomas Ince, ficou conhecido como "O Pai dos Westerns", foi estrela do cinema mudo e cineasta, estava a bordo do iate de William Randolph Hearst (o magnata das comunicações que inspirou Cidadão Kane) em Novembro de 1924, quando supostamente teria adoecido, trazido para terra firme, morreu quatro dias depois, oficialmente de ataque cardíaco. Entretanto começaram a circular rumores de que Ince morreu de um tiro acidental disparado por Hearst no meio de uma confusão envolvendo sua amante, Marion Davies (famosa por ter sido a inspiração para "rosebud"), e Charlie Chaplin, que também estava no barco.

William Desmond Taylor, ator e diretor do cinema mudo, presidente da Associação de Diretores, foi encontrado morto em sua casa com um tiro nas costas. De passado obscuro, abandonou a mulher e mudou de nome antes de chegar em Hollywood, jamais descobriram o assassino.

As mortes de Bruce e Brandon Lee geralmente são associadas a máfia chinesa por conspiracionistas, mas para a polícia, não restaram dúvidas sobre as causas, outra morte estranha foi a da jovem e belíssima esposa de Roman Polansky, Sharon Tate, grávida, ela foi brutalmente assassinada pelos seguidores fanáticos de Charles Manson, no entanto, também não restam dúvidas sobre o caso. Fora do circuito de Hollywood, mas ainda dentro do mundo do cinema, talvez a morte mais chocante e misteriosa de todas, seja a do diretor italiano Pier Paolo Pasolini, brutalmente espancado, supostamente por um garoto de programa (o diretor era homossexual), que primeiro confessou, mas depois negou o assassinato. Pasolini era comunista e irritava muitos poderosos na Itália, na época de sua morte estava escrevendo um livro sobre negócios de petróleo italiano.

Se alguém lembra de outras mortes misteriosas em Hollywoodland, não deixem de comentar.

12 comentários:

  1. Heath Ledger
    Michael Jackson (Moonwalker)
    Guy Williams (o Zorro da Walt Disney)

    ResponderExcluir
  2. Divulgue seus links no Agregador ClickTube:

    www.clicktube.com.br

    Não precisa de cadastro somente enviar seus links,
    fácil e rápido de usar!

    ResponderExcluir
  3. A morte de Pier Paolo Pasolini foi terrível, tem fotos na internet do corpo com o rosto desfigurado. Chocante. E Tbm tem da Dália Negra.

    ResponderExcluir
  4. Dália Negra não virou um episódio do CSI???

    ResponderExcluir
  5. mas o brandon lee não morreu num acidente na filmagem ?

    ResponderExcluir
  6. tupac shakur, notorious big

    ResponderExcluir
  7. Sim, Brandon Lee morreu num acidente de filmagem, mas os consiracionistas dizem que a mafia chinesa plantou uma munição verdadeira no revolver utilizado nas fimagens! Por isso eu nao coloquei entre as mortes misteriosas, é uma ideia muito absurda pra ser levada a serio.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que a maioria dessas mortes teriam sido desvendadas se existissem, na epoca, recursos que existem hoje !

    ResponderExcluir
  9. que medo! eu não conhecia essas histórias não xD no máximo a da Marilyn hehe

    ResponderExcluir
  10. Que mortes chocantes.,!!de se arrepia....

    ResponderExcluir
  11. Que mortes chocantes.,!!de se arrepia....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...