Fim de ano se aproximando, e já está na hora de alguns posts de retrospectiva. Resolvi começar pelo que, talvez, seja o mais difícil, relembrar os filmes mais esquecíveis, eles não são necessariamente os piores filmes do ano (alguns são), são filmes que tiveram relativa ou muita repercussão antes das estréias, mas que depois, passaram praticamente despercebidos até desaparecerem das salas sem deixar vestígios. Alguns nem lembrava que eram desse ano, parecem mais antigos. A lista não está em ordem alguma, por isso não será numerada.
Óbvio que um filme com Daniel Craig e Harrison Ford não é esquecido facilmente, mas é inegável que o filme ficou bem abaixo das expectativas (era um dos filmes que eu mais esperava no início do ano), logo logo, ninguém lembrará, a não ser que resolvam fazer uma continuação.
Como essa é uma lista dos filmes mais esquecíveis de 2011, provavelmente ela não representa a realidade, pois eu devo ter esquecido de verdade dos mais esquecíveis. Portanto, usem os comentários para tentar lembrar de outros.
Eu sou o Número 4.
Eu até comentei que gostei do filme, ele cumpre o que promete, mas para um filme 'adolescente' com pretensões de virar franquia...Santuário.
Um grande estardalhaço na divulgação, por utilizar as mesmas câmeras de Avatar para nada, fraco 3D, fraco enredo e fraco suspense. Nem lembro o fim do filme.Pânico 4.
Apresentar os personagens para a nova geração era o objetivo, mas podiam relançar o original que não faria diferença, já que o filme não trás nada de novo, juro que não lembro se algum dos personagens antigos morrem, sei que um ou outro leva uma facada, mas não lembro o destino, provavelmente sobrevivem.Besouro Verde.
A dupla dinâmica têm personalidades completamente diferentes, vivem discutindo, mas no fundo se amam, é isso?Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles.
"Não podemos perder Los Angeles...". Lembro dessa frase, mas não pelo filme em si, por ter escutado várias vezes no trailer nos cinemas.Sucker Punch.
A primeira história original do "visionário" diretor de 300 e Watchmen, o filme foi vendido assim. Se pelo menos Zack Snider tivesse explorado melhor a sensualidade de suas "ninfetas", talvez o filme fosse mais memorável, mas não passou de um exercício de estilo esquecível do diretor.Priest.
Juro que não lembro se o título brasileiro é "O Padre", mas para fazer jus ao título de filme esquecível, não fui pesquisar.O Ritual.
Como eu disse no preview do início do ano, só mais um filme sobre exorcismo.
The Eagle.
Outro que não lembro nem o título nacional, mas eu sei que assisti.
A Garota da Capa Vermelha.
Uma tentativa de fazer uma versão sombria da clássica história, mas não escondeu o fato de querer conquistar os fãs de Crepúsculo (o que não deixa de ser contraditório).Conan, o Bárbaro.
Ainda vai demorar um tempinho para essa pavorosa imagem do novo Conan sair da nossa cabeça, mas quanto ao filme em si, se alguém falar em Conan, imediatamente lembra do clássico dos anos 80.Cowboys e Aliens.
Como essa é uma lista dos filmes mais esquecíveis de 2011, provavelmente ela não representa a realidade, pois eu devo ter esquecido de verdade dos mais esquecíveis. Portanto, usem os comentários para tentar lembrar de outros.
Curiosamente, eu só assisti a um filme da sua lista e eu discordo de que seja um dos filmes "esquecíveis" - Pânico 4, a meu ver, é um filme que continua bem a série e que continua no seu excelente diálogo de metlainguagem consigo mesmo (em relação à prórpia franquia) e com o espectador.
ResponderExcluirQuanto aos outros, não vi e nem sabia de muitos desses, como o do diretor de 300.
Confesso que COWBOYS & ALIENS atendeu a minha expectativa. Não esperava grandes coisas do filmes. A história é bem fraquinha (o plot é legal) mas o visual do filme e o carisma dos personagens garantiu uma nota 6...
ResponderExcluirEu concordo contigo Davi, mas isso não significa que o filme não seja esquecível.
ResponderExcluirQuanto a Pânico 4, o início é realmente legal (podia ser um curta metragem memorável), mas o resto é para se ignorado.
Quero esquecer A Serbian Film e A Centopéia Humana 2.
ResponderExcluir