Menção Honrosa para: Marvin, o robô com a cabeça do tamanho de um planeta, de O Guia do Mochileiro das Galáxias, dotado de personalidade humana, por esse motivo se tornou maníaco depressivo, pois se tornou incapaz de conciliar o lado emocional com o fato de ser uma das criaturas mais inteligentes do universo (não entra na lista, porque é divertido imaginar a decepção dele por mais uma vez não ser reconhecido, leia os livros ou assista o filme para entender melhor).5º - Wall-E, dotado de absurda curiosidade sobre as coisas que o cercam, não tem como não se encantar com esse robozinho quadradão e incansável trabalhador, e além do mais, não é qualquer máquina que consegue encantar uma robô como a explosiva Eva. Curiosidade: sua concepção foi baseada no E.T. de Spielberg.4º - T - 800 - Este Exterminador não só consagrou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwarzenegger como também conseguiu a proeza de ser tanto um dos maiores vilões (no primeiro filme), quanto um dos maiores heróis (no segundo filme) da história do Cinema, algo que George Lucas tentou em Star Wars sem o mesmo êxito, visto que apesar de Vader ser um dos maiores vilões, o Anakin da nova trilogia está bem longe de ser um herói memorável.3º - Maria, a robô do filme Metrópolis, do gênio Fritz Lang, foi criada para assumir a identidade de uma ativista líder da classe operária, com o objetivo de incitar nos trabalhadores as vontades dos patrões, é extremamente eficaz em sua concepção, continuando com um design que não se tornou ultrapassado nem mesmo para os padrões atuais de Hollywood, inclusive inspirando muitos outros, como o C-3PO de Guerra nas Estrelas, os robôs de Eu, Robô, e acreditem, até mesmo o Robocop.2º - HAL - 9000, Não passando de um simples círculo vermelho e de uma voz tranquila, este computador/robô consegue a proeza de ser o personagem mais complexo, humano e trágico de 2001 - Uma Odisséia nos Espaço, não fica em primeiro na minha lista, por que apesar de toda a sua prepotência, errou feio em certa ocasião, quando deveria ser infalível (Brincadeira). Curiosidade: O nome HAL saiu de IBM, Kubrick apenas trocou o I, o B e o M pelas letras que as precedem, H, A e L.1º - R2-D2, Essa geringonça as vezes parece uma lata de lixo estilizada, outras vezes lembra uma máquina de lavar ou uma cafeteira, e na verdade até pode ser essas coisas, visto que ele tem mais utilidades, que o Bombril e o cinto do Batman juntos, todas as ferramentas que você imaginar estão acopladas em seu compartimento, e para melhorar, é extremamente corajoso e adora aventuras, eu não sei como George Lucas que é um excelente marqueteiro ainda não pensou em fazer um filme solo do R2, eu assistiria. Curiosidade: ele parece ser controlado no set por controle remoto, mas na verdade é o anão Kenny Baker quem o interpreta, veja na figura abaixo.
Olá!
ResponderExcluirGostei muito de seu blog!
Eu infelizmente não sou muito chegada a filmes de robôs, pois não me passam uma boa imagem do futuro =/
Mas Wall-E é lindo *-*
Maria ali eu nem conhecia
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk
exterminador do futuro é classico
mas cade o Robocop?
;PP
Robocop, é parte homem parte máquina, aqui são apenas computadores genuínos!
ResponderExcluirpor isso não entrou tambem o replicante de Blade Runner
nossa! a mençao honrrosa ao Marvim é ótimo!!!! ele vai ficar alegre de poder ficar triste por nao ter sido ele como sempre....
ResponderExcluir"que merda!"
rsrsrs
adorei o post!
Querido amigo avassalador... E o Robo do filme Eu, robo? ele tb é otimo!
ResponderExcluirDestes, pra mim, o do Exterminador é mais marcante!
ResponderExcluirCaro, Vinicius, ja conhecia seu trabalho aqui neste blog, tem um certo tempo, quero te parabenizar.
Excepcionais conteúdos, gosto do tom e conceito, da forma como você escreve e aborda o cinema e cultura. Muito bom mesmo! Parabéns, eu sou seu novo seguidor.
Vamos firmar contato!
espero que gostes do meu trabalho também, abraço!
o que eu mais prefiro é o Wall-E *-*
ResponderExcluirMuito legal esse blog.
ResponderExcluirWall-E é lindo de chorar! E Transformers, tbm não entra na lista? :)
Abraços!
cara, muito legal e bem escrito...
ResponderExcluirmeus parabens...
to seguindo seu blog...muito bom
se der p comentar ou até mesmo seguir meu blog eu agradeceria...
http://futeminhavida.blogspot.com/
parabens mais uma vez...vlw ae, abs
eu gostava do alfa
ResponderExcluirdo Power Rangers
era muito legal :)
Meu voto é para o Robô do Exterminador...
ResponderExcluirAnimal...
Os Robos Infantis são meio bobinhos...rsrs
Abçs
Cia dos Botecos - www.ciadosbotecos.blogspot.com
O Sonny do EU, ROBÔ nao poderia ter ficado de fora..
ResponderExcluirO Sony de Eu, Robô poderia ter entrado num top 20 talvez, mas num TOP - 5, tem que ser muito mais do um robô maneiro num filme mediano!!!!!
ResponderExcluirWall-e não foi baseado no ET. Foi baseado no Johny 5, do filme "um robo em curtos circuitos". não passa nem perto de ET. Pesquise antes de postar algo, não é o primeiro erro q vejo aqui no blog.
ResponderExcluirKiliano,
ResponderExcluirEu ouvi em uma entrevista, o próprio diretor falando que a sua maior inspiração foi o E.T. de Spielberg (não vou colocar link porque não lembro onde vi, talvez no Omelete ou no cinema em Cena, mas uma rápida pesquisa do google, vc vai ver centenas de site que fazem a mesma comparação, em algum deve estar dizendo o que o próprio Andrew Stanton disse), ao comparar com outros robos, sim, Jonhy-5 do filme "Short Circuit" foi a inmspiração robótica do visual, aliás ele também lembra a personalidade de R2D2, mas dizer que não passa nem perto de E.T. é ser completamente cego, o corpo do robô é extremamente parecido com o ET. Pernas curtas, corpo quadradão, braços longos, a extensão do pescoço e o formato da cabeça,inclusive o coração brilhante, e principalmente lembra na personalidade! nem precisa pesquisar antes de postar, voce que precisa assistir novamente para notar!
obs. sempre que vc notar erros, não deixe de postar comentários, para que eu possa corrigi-los ou defendê-los!
Talvez para informação ficar mais completa eu deveria ter colocado que ele foi criado como uma istura entre o Numebr 5 e o E.T, mas na hora do texto resolvi citar apenas a maior inspiração.
ResponderExcluirkd o B9 de lost in space kd o B9?????
ResponderExcluirdanger dangen will robison danger dangen
São robôs do cinema, o B9 é ótimo mas é originario de uma série de tv!
ResponderExcluirNão é bem um robô, mas podia ter citado aquele supercomputador do "Controle Absoluto".
ResponderExcluir