quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sexo, Bebidas e Papas - Parte 01

Desde que o Papa Bento XVI assumiu, ele está envolto de algumas polêmicas como a maneira que ele se referiu aos árabes, ou pelo fato dele ser contrário ao uso de camisinha em pleno século XXI, ele é bem antiquado não é? errado, pelo histórico de Papas que a Igreja já teve, os "modernos" (até demais para os dias atuais) viveram a séculos atrás, indulgências era o de menos naquela época.

O Papa Leão III (795-816), gostava de beber, comer e transar, construiu um salão de banquetes para as suas orgias. Ele foi canonizado, talvez por que era um “santo” perto de alguns que o sucederam.
O Papa Sérgio II (844-847), descrito pelos historiadores como compulsivo sexual e bêbado inveterado, tornou-se amante de uma nobre chamada Marozia, de 15 anos, teve um filho com ela que também se tornou Papa.João XII (955-964), era bissexual insaciável, mantinha um bordel exclusivo fora da sagrada praça de São Pedro, gastava em jogos os dinheiros dos fiéis, ordenava bispos os seus amantes meninos, seqüestrava virgens, chegou a arrancar os olhos de um padre e castrou outro, porque ambos pediram que ele maneirasse um pouco. Por isso foi deposto, mas conseguiu retornar com o apoio de outros sádicos como ele, punindo cruelmente os que eram contra, cortando mãos, língua ou narizes dos clérigos, morreu numa cama transando com uma jovem de 14 anos, infarto? Não. Quem o matou foi o furioso marido traído da jovem, que lhe deu uma marretada na cabeça.Benedito V (964), gastou todo o tesouro clerical em orgias intermináveis, sempre repletas de virgens, que é claro, ele deflorava primeiro, e que depois passavam por todos os cardeias. Também foi assassinado por marido traído, que o arrastou pelas ruas e o jogou nos esgotos de Roma.Silvestre II (999-1003), era ateu e iniciado em magia negra, gostava de ser sodomizado, como de costume na sucessão papal da época foi assassinado em 1003.Benedito VIII (1012-1024), foi um dos raros longos mandatos naquela época, durou 12 anos, mas você pensa que ele foi um santo? Não, os registros mostram uma história de adultérios, assassinatos, vícios, filhos com sobrinhas de 13 anos, e outros atos indizíveis, e inaugurou a “cadeira furada” uma cadeira com buraco no assento principal pelo qual um cardeal enfiava os dedos e checava se o papável era mesmo homem, pois algumas mulheres já haviam tentado enganar o clero se passando por homens, tamanha era a vontade de se tornar papa.Benedito IX (1033-1046) era Pansexual, ou seja, trepava com tudo que via pela frente, seja pessoas, animais ou objetos inanimados. São Pedro Damião escreveu o seguinte relato sobre ele: “esse desgraçado banqueteou-se com a imoralidade do começo ao fim.Gregório VII (1075-1085) era anão e amante de uma condessa, humilhava reis que iam visitá-lo obrigando-os a beijarem os seus pés, que ele nunca lavava só de sacanagem.
Sofrendo represálias dos fiéis, em 1095, o casamento dos padres foi oficialmente proibido, tanto às claras, quanto às escuras, e para mostrar que a decisão valia, venderam as esposas dos padres como escravas. Outra decisão "muy humana", foi a do papa Urbano, que criou a taxa sobre sexo, já que eles não podiam casar, os padres pelo menos poderiam ter amantes, contanto que pagassem uma multa anual. E claro que para o alto clero e para o Papa, as orgias ainda eram permitidas.Inocêncio III (1198-1216) Em 1204 saqueou Constantinopla e invadiu a Catedral de Santa Sofia (aquela belíssima que está de pé até hoje em Istambul), e lá deixou que violentassem as freiras.
Gregório IX (1227-1241) adorava enviar almas para Deus, por isso queimava centenas de mulheres, homens e crianças só por diversão.Inocêncio IV (1243-1254), este outro Inocêncio realizou algumas mudanças "cruciais", quando ele entrou haviam 04 ou 05 bordéis no entorno de sua residência papal (que ele transferiu para Lyon, na França), quando ele saiu havia apenas um, progresso? Na verdade, esse que sobrou era a junção de todos, formando um que se estendia do portão Leste ao Oeste.
Ufa!?...que nada! Ainda não terminou, amanhã eu vou postar a Parte 2, Para ler a Parte 2, clique aqui.
Extraído dos excelentes livros: Hic!stórias, Os Maiores Porres da História da Humanidade, de Ulisses Tavares e A Vida Sexual dos Papas, de Nigel Cawthorne.

82 comentários:

  1. Cara! Estou assuatada, a gente ouve falar e ve muita coisas, mas juntando o quebra cabeça assim, é de assastar!
    Ainda bem que sou deísta mesmo, huahau
    bjs

    ResponderExcluir
  2. é papas são muitos santos mesmo¬¬
    tem gente que ainda acredita na Igreja Católica¬¬

    www.hysteria-project.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pobre herege Blasfemador.
    .
    Gostaria de apenas colocar que criticar a fé dos outros ferindo-a em seu direito natural, é crime.
    .
    Criticar a vida dos Papas da Igreja, não vai fazer dela algo melhor ou pior meu caro.
    .
    não vou perder meu tempo com tantas heresias.
    .
    Se quiser, comente em algum texto meu: www.apostoladoshema.com

    ResponderExcluir
  4. gostei de toda a forma como você compos este texto. Eu acredito que a religião atrasou a humanidade e muito! O fanatismo que todas elas empregaram durante muito tempo mais ainda!

    ResponderExcluir
  5. Não sou de comentar em blogs que não comentam no meu, mas depois que vi este post sobre os papas, e ao ler os comentários, principalmente este que se inicia assim : "Pobre herege Blasfemador.", tive que comentar...

    Quem é pobre herege blasfemador???

    Ninguém citou nada sobre fé ou Deus ferindo a crença que todos têm. O fato é:

    Se Papa fosse algo divino, Jesus teria escolhido, não os homens. A igreja católica errou, matou, e abusou de poder, nãoadianta tentarei apenas dizerem que se arrependem porque aquelas vidas não voltam mais...
    Não sou evangélico, crente, budista, umbanda, nem nada...

    Pois até onde eu sei, religião é algo criado pelo homem, e o homem só faz merda, igreja nada mais é que um templo, para acreditar em Deus não é necessário frequentar lugar algum, pois Deus é onipresente, basta acreditar nele, pois onde há fé, é ali que está a "verdadeira igreja"...

    Peçam ajuda a Deus, porque papas, padres, pastores, sei lá o que mais, tem o mesmo poder de te ajudar que um mendigo...

    cansei, por hoje chega, e ao dono do blog, por favor, avise-me quando postar a segunda parte!

    Pois da história, eles não irão fugir!

    ResponderExcluir
  6. huahuahua

    Putz, como sou burro!

    é o blog do Dr Caligari, comentei sem ver o blog!

    rsrsrs

    comento aqui direto!

    rsrsrsrs

    flw

    ResponderExcluir
  7. Olá! ja havia lido sobre algumas dessas coisas que os "santos papas" faziam, adorei sua postagem! se vc achar algo escreve sobre a mulher que se tornou papa tb! e me metendo na discursão de cima, concordo com o Diego, não tem nada de heregia, pelo contrário, saber em que se acredita é prova de fidelidade! se querem continuar acreditando na santidade de um homem! tudo bem! mas nao vale criticar fatos!
    até mais e adorei seu blog estou seguindo desde já!

    ResponderExcluir
  8. Pobre herege blasfemador!? Rsrs adorei essa Vini! O cara é bom de interpretação de texto hein!?

    Da Constituição:
    Art.5º, IV - é livre a manifestação de pensamento, sendo vedada o anonimato.

    Sem falar q vc apenas transcreveu partes do texto contido nos livros cuja fonte vc citou!

    Enfim, usar lentes corretivas não adequadas fazem mal aos olhos e a cabeça.

    ResponderExcluir
  9. "Qualquer espécie de antinatureza é vício. O tipo de homem mais vicioso é o padre: ele ensina a antinatureza."

    ResponderExcluir
  10. Isso de nada me chocou, a igreja católica matou gente demais em nome de Deus, pessoas era obrigadas a beber sabão derretido (e muito quente) pra lavar a alma, o que obviamente as faziam morrer! Muita gente era queimada em praça pública, pois padres simplesmente achavam que estas eram bruxas, feiticeiras etc. Até hoje a putaria rola solta nas igrejas católicas (incluindo o vaticano) à exemplo os mil casos de padres pedófilos que aparecem no mundo todo diariamente. Como já dito em alguns comentários, a religião veio pra fuder e foi com certeza um atraso no desenvolvimento da sociedade. Pastores enriquecendo, padres comendo crianças, fanáticos enfiando bomba no rabo e explodindo prédios etc. A religião até poderia ser boa se fosse algo que confortasse ou que simplesmente service como ópio, como diz Karl Marx, mas ela vai além como mostrado neste post. Parabéns, no meu blog (que na verdade nem posto mas nada lá, só fiz sei lá pra que) tem um texto falando de lavagem cerebral da religião, é bem interessante (pelo menos eu gostei) até!

    ResponderExcluir
  11. É com isso constatamos que não é apenas o clero atual que se envolve em escândalos sexuais. Um tanto paradoxal, já que o clero "deveria" ser casto.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei assustado com algumas coisas!¬¬'

    ResponderExcluir
  13. O mundo sem Deus e sem religiões seria tão mais civilizado... Pena que nasci na era errada... ou melhor na civilização errada!!!

    ResponderExcluir
  14. Não seja por isso
    Temos um papa nazista

    Um papa que incentiva o genocídio.

    Pq genocídio? Ele CONDENA a ÚNICA forma conhecida (e nem por isso 100% eficaz), de evitar uma doença que já causa uma pandemia, a AIDS. Ele condena a morte MILHÕES de pessoas cristãs que acreditam em suas palavras.

    Eis nosso maior assassino.




    Mas pensando.. bem que eu gostaria de ter sido papa nessas épocas. ^_^


    E quanto aos fanáticos aí, que se recusam a até acreditar em documentos históricos, que saibam que o pior cego, é aquele que não quer ver o que está à sua frente, pois a pior cegueira, é a ignorância voluntária da verdade.

    ResponderExcluir
  15. Amigo,

    Na verdade faltou uma informação no seu texto...
    A questão da cadeira furada é o seguinte, essa cadeira não foi inalgurada simplesmente pq algumas mulheres tentaram enganar a igreja para se tornarem papas... mas sim pq UMA delas realmente conseguiu!
    Ela se chamava Joana, foi a primeira (e única) papiza da igreja católica... Ela se travestiu de homem durante muito tempo e ganhou a confiança dos padres, chegando ao cargo de papa.
    Porém, engravidou de um servente da igreja, e após cair de um cavalo, ela abortou.
    Com esse aborto discobriram que tratava-se de uma mulher, e a partir daí surgiu a cadeira furada, onde os cardeais pegavam nas partes intimas dos papas antes de assumirem para atestar que eram homens...
    Após apalpar, falavam a expressão "ECO OMNE!", e aí o papa poderia receber seu cargo...

    =)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. "Silvestre II (999-1003),era ateu e iniciado em magia negra"(ahnn?)

    "Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses,ou que rejeita o conceito do teísmo.Em sentido lato, é a ausência de crença na existência de divindades."(wikipedia)


    fora essa controvérsia, não devemos generalizar as coisas pois ninguém é igual a ninguém, se esses homens erraram Deus irá julgalos.

    ResponderExcluir
  17. quero ver vc citar fontes e provar isso tudo que vc acusou ai ;)

    ResponderExcluir
  18. so para começo
    vc falou uma grande bosta sobre o são leo III, ele nunca fez orgias, difamar sem provas é facil não ?

    mostre fontes plausiveis ;)

    nenhum santo da igreja é canonizado sem que ele esteja realmente no paraiso

    ResponderExcluir
  19. mais uma coisa, o papa inocencio III chamou crusada contra jerusalem que estava ocupada pelos islamicos, mas os francos resolveram desobedecer e atacaram constantinopla, não foi uma ordem papal isso, não jogue culpa em quem não a teve ;)e

    ResponderExcluir
  20. Jerusalém estava ocupada pelo Islâmicos, e nessa época existia a liberdade de religião os lideres do islã, já sabiam da importância de cidade como berço de muitas religiões, e por isso ali não existia imposição, algo que não ocorreu quando os cristãos chegaram e expulsaram todo mundo!

    ResponderExcluir
  21. "nenhum santo da igreja é canonizado sem que ele realmente esteja no paraíso!" adorei essa!

    eu não estou acusando ninguem, a história já condenou quem deveria ter sido na época, as fontes são de livros, feitos por Jornalistas, então peça a origem para eles e não a mim!
    voce sabe qual foi o milagre de "São Leo", por volta de 1600, membros do clérigo alegaram que os olhos e linguas de seus restos mortais foram reconstituídos! um baita milagre não?

    ResponderExcluir
  22. E repito mais uma vez que, estou citando as fontes, se querem mais informações leia os livros de quem fez as pesquisas, e entendam que eu não estou profanando sobre a fé dos outros, a mensagem de Cristo deixou na terra é belíssima, a mais bela e socialista de todas, me considero cristão, ainda que não pertença a nenhuma igreja, porque estas são controladas por homens! que de divinos não tem nada! mesmo que existam muitas pessoas corretas e integras!

    ResponderExcluir
  23. bem que desconfiei, comuna relativista

    deq ualquer forma, falar para ler "livros" sendo que depois do iluminismo houve uma enorme perseguição a igreja por ela ser inimiga do demonio que guiava eles

    de qualquer forma, é só mais um blog para eu parar de visitar, nada que mude minha forma de ver mesmo, alias, cuidado com o pecado e com esse papo de sem religião, a morte vem sem aviso e o inferno é eterno

    abraços

    ResponderExcluir
  24. alem do mais
    entenda mais sobre o processo de canonização ;), ainda mais nesta epoca ai, era bem rigido, e não é um só milagre que leva alguem a ser considerado santo ;)

    ResponderExcluir
  25. alias, sobre a igreja ser algo "humano"
    leia sobre a primacia de pedro

    http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20040831114049&lang=bra

    ResponderExcluir
  26. "bem que desconfiei, comuna relativista" olha aí quem mostra um olhar inquisitor!!!!

    Eu entendo perfeitamente o processo de canonização, sei que não é só um milagre, mas o milagre que ficou registrado como o responsável pela santificação de São Leo foi o que eu citei, e você está equivocadissímo em dizer que naquela época o processo era mais rigoroso, hoje em dia com a avanço da ciência, que o Vaticano utiliza e muito (e isso eu considero um ponto positivo para igreja), é muito mais fácil saber quando um suposto milagre na verdade não existe, tornando o processo de canonização pela igreja muito mais seguro quanto a fraudes ou erros!
    juntando a corrupção que existia na igreja na época (corrupção para a qual voce não pode fechar os olhos, visto que o próprio Papa João Paulo II, o qual eu admiro muito por sinal, veio a público pedir desculpas) é inevitável que incoerências no processo de canonização tenham ocorrido para favorecer certas pessoas!

    ResponderExcluir
  27. "de qualquer forma, falar para ler "livros" sendo que depois do iluminismo houve uma enorme perseguição a igreja por ela ser inimiga do demonio que guiava eles"

    Veja como você é incoerente, a igreja foi perseguida? e o contrário não aconteceu também? vocÊ já deve ter ouvido falar do "Index Librorium Proibitorium" isso não é perseguição também?

    O demônio guia o iluminismo? se você acha que uma corrente de pensamento que ia contra o absolutismo, quer dizer que você prefereria a época em que um monarca era detentor de um poder incalculavel, e podia fazer o que bem entendiam com seus "súditos", pois eu tenho certeza que isso vai completamente contra os ensinamentos de Jesus, a igualdade, liberdade e fraternidade dos iluministas tinha muito mais relação com Cristo, e se os pensadores iluminstas eram em sua maioria ateus, é porque eram contra os abusos que a igreja cometiam! e tenho certeza que o demonio gostava mais do que a igreja fazia do que dos protestos dos iluministas!

    ResponderExcluir
  28. Eu já havia lido a respeito nos livros de história.
    Fiquei abismada também com o coral da igreja católica, onde para manterem a voz dos meninos, uma vez que meninas não eram aceitas nos corais, castravam os garotos.
    Lógico que eram meninos pobres, órfãos e que não tinham ninguém para protegê-los.
    Fiquei também impressionada quando soube que muitos pais, para não terem sua fortuna diminuida, uma vez que teriam que pagar o dote quando as filhas se casavam, as colocavam em conventos ainda meninas. Célebres são as cartas de Sóror Mariana Alcoforado (se gostar de literatura, gostará da estória dela também).
    Exelente postagem!

    ResponderExcluir
  29. ok querido bode
    vamos la

    iluminismo apoiando a cristo? esta louco?

    alias, a igreja catolica é o corpo mistico de cristo na terra, nao maçonaria, protestanes, comunas ou iluministas, alem do mais, a canonização era bem mais rigorosa sim, ;)
    bem mais!
    e esse negocio de falar que todo papa tinha orgia e tralala, voce não tem prova alguma para provar, como disse,um papa foi excomungado, sim, mas apenas um papa pode julgar um papa, ou seja, ele pode ser julgado, mas só depois de morto, pois ele responde diretamente a Deus, como vigario de cristo.

    pois bem, vc deve ser maçom, demolay ou apenas iludido.


    e malu, não não, eram de familias ricas que queriam seus filhos cantores, os castrati, na epoca, era status, mas, não se era forçado pela igreja ser um deles, ;).

    ResponderExcluir
  30. http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cadernos&subsecao=religiao&artigo=iluminismo&lang=bra

    alias
    sobre o iluminismo ;)

    ResponderExcluir
  31. rafael brito

    esse papo da papisa joana é puro mito e ja foi provado que é mito ;)

    então não venha com esse papo de papisa mulher que teve filho, por que isso foi invenção protesatnte para desmerecer a santa igreja.


    alem do mais, o papa bento XVI não mata ninguem, ele defende a castidade, regra basica da igreja, que sozinha evitaria a aids e varias doenças venereas, de forma bem melhor que a camisinha, alem do mais, você nem deve ter lido para falra tanta coisa sem nexo, porem, foi provado que camisinha na africa não vale da nada cotnra aids, ;)

    e outra, nazista por que? voc~e conhece a historia do papa? vcsabia que a familia dele era contra hitler? e que ele foi forçado a lutar e desertou? ele nunca foi nazista, e nunca chame um alemão de nazista só pro ser alemão, a alemanha odeia o nazismo, inclusive os que lutaram na segunda guerra ;)

    ResponderExcluir
  32. "iluminismo apoiando a cristo? esta louco?"
    você não compreende uma palavra do que eu falo, não disse que os Iluminista apoiavam Cristo, disse que os ideais deleles se assemelhavam mito mais a cristo do que o absolutismo da época, o qual era apoiado pela igreja.
    Não disse que todo papa fazia Orgia cara, são 266 Papas, e eu não citei nem 20. "voce não tem prova alguma para provar" essa é
    ótima!!!! você é um ponto!
    E continuo dizendo que vc está equivocado em dizer que a canonização na época era mais rigorosa (isso não faz o menor sentido) converse com a Padre da sua paróquia, se ele não for um velho moralista, ou um pedófilo enrrustido, ele vai explicar muito bem como hoje, através do avanço da ciência o processo é bem mai rigoroso, aliás eu tenho um amigo que é padre (que não revelarei o nome por ética), na verdade ele é amigo de minha Nomorada, que frequenta a igreja (eu não tenho paciencia), mas já saí com ele algumas vezes, e ele me disse que a Igreja tem coisas muito piores escondidas em baixo do pano do que a história revelou, e que só continua Padre pela fé dele, e aliás ele disse que quando a geração dele se tornar Papa muita coisa vai mudar, prepare-se para suportar ou vai acabar virando um ortodoxo!
    Já disse que se você quiser provas, leia os livros históricos e descubras as fontes dos autores, mas ler para você parece um pecado terrível então não posso fazer nada!

    ResponderExcluir
  33. Quanto aos castrati que malu postou, ea igreja podia não forçar, masis era permissiva com isso, porque ela não condenou a castração?

    ResponderExcluir
  34. "apenas um papa pode julgar um papa, ou seja, ele pode ser julgado, mas só depois de morto, pois ele responde diretamente a Deus, como vigario de cristo"

    Bem talvez isso ocorra no mundo imaginário que voce pensa viver, no paíso pode ser outra história, mais vejamos um situação hipotética (é hipotética pelo amor de deus)em que um papa comete um assassinato, a lei dos homens pode muito bem julgá-lo, então não é só um papa que pode julgá-lo!

    No dia que Jesus começar a descer a Terra pessoalmente para escolher os futuros papas, eu vou acreditar que eles são vigários de cristo, mas enquanto forem escolhidos por homens... passo!

    ResponderExcluir
  35. você por acaso leu sobre a primazia de pedro?

    alem do mais, você quer justamente negar os que realmnete a fé, os padres tradicionais, para apoiar os modernistas fracos e tortos, ;)

    ResponderExcluir
  36. alias, pelo estilo de blog, você deve ser bem pecador ou dado ao pecado, e claramente, não vai querer que a igreja catolica seja a certa por ela ir contra seus vicios, é normal, pecadores são assim mesmo, eu mesmo ja passei por isso, porem, só existe uam verdade e um caminho e este caminho é a santa igreja ;)

    ResponderExcluir
  37. e um coisa ^^

    não deixarei de ser catolico, minha fé vai bem alem disso, e não deixarei de apoiar o papa, só se ele for considerado herege e excomungado, nunca disse que a igreja é perfeita, só digo que,em varias materias, ela é infalivel, e isto inclui canonização e dogmas e conceitos morais ;)t

    ResponderExcluir
  38. Sim, já li sobre a primzaia de Pedro, sei muito bem do "pedro tu és Pedra", só que Pedro morreu em 67 d.c. e desde então não vem a terra supervisionar pessoalmente a escolha do Papa, o que gerou a bagunças alguns séculos depois, visto que era muito fácil comprar os cardeias e ser eleito Papa entre os anos 800 e 1500 no auge da tirania da Igreja!

    ResponderExcluir
  39. Obrigado por me consioderar um pecador!

    não pretendi com o post ser contra a fé de ninguem, eu citei apenas registros históricos de homens falhos!

    E acho ótimo que você não perca a sua fé, todo mundo precisa dela, eu tenho a minha apesar de ser diferente da da sua! e esse é o seu pior erro, o fundamentalismo, você com a sua fé, não é melhor nem pior do que os bilhões de mulçumanos ou os milhões de Judeus e milhões de pretestantes, todos seguem o mesmo Deus, e só falham quando interpretam tortamente os ensinamentos das pessoas que deram origem a cada religião, no seu caso, você é tão cego que vai contra o amor ao próximo que cristo pregou, se achando superior as outros (e não diga que vc não acha isso, por que dizer que só a santa igreja é o caminho para a salvação é atestar isso)!

    ResponderExcluir
  40. Eu coneço as pessoas da igreja católica, mas do que das outras, sei que existem pessoas adimiráveis, e reconheço ótimos projetos da Igreja com a campanha da fraternidade, mas voce nem ninguem pode negar que equivocos e erros ocorrem e ocorreram! mas o pior de todos é intolerância sobre quem pensa o contrário, e esse não é um erro só de católicos, e sim de todas as religiões!

    ResponderExcluir
  41. Sabemos que desde que o imperador Constantino aliou-se à Igreja, no início do século IV, para não perder o Império Romano, os bispos passaram a ser tratados como príncipes e, os papas, como reis. Durante sete séculos os sucessores de Pedro eram quase sempre escolhidos segundo conveniências políticas de famílias nobres.
    Não foram homens escolhidos por Deus, e muito menos espirituais, se o fossem não teriam se corrompido diante do poder e riqueza.
    Sempre existiu homens fiéis a Deus e dispostos a cumprir seus mandamentos e palavra e sempre existirá, o que devemos ter é discernimento para separar o joio do trigo.
    Não são placas de igreja que conduzem aos céus.
    E quanto aos meninos, muitos já morriam na preparação para a castração, pois para evitar que a criança sofresse dor intensa, em muitos foram inadvertidamente administradas doses letais de ópio ou algum outro narcótico, ou foram mortos pela compressão prolongada da artéria carótida, no pescoço (destinadas a torná-las inconscientes durante o processo de castração). Onde estava a misericórdia, o amor cristão ?

    ResponderExcluir
  42. esse seu relativismo chega a ser irritante, não existe mais de um caminho para Deus
    apenas um, e é o catolico

    auge da tirania da igreja? aonde que não sei?

    é que tive de formatar o fcomputador e perdi varios textos sobre isto, mas bem

    constantino vivia em uma sociedade de maioria pagã ainda, e ele teve a visão realmente e realmente se converteu, ;)

    e malu
    me fala, eram padres que faziam isso, era o papa? que eu saiba, quem mandava isso eram as familias das crianças ;)

    então não venha com papo de amor cristão,e quanto aos corais não aceitarem meninas, é pelo tipo de musica ;)

    agora me fala, você, segue todos os mandamentos, evita fazer sexo fora do casamento e se masturbar, evita pecados? segue as diretrizes cristãs? ou prefere viver em uma fé inventada por você para poder fazer oq ue deseja, em uma especie de sola gratia?
    a é
    sobre a primazia, todo papa tem ela devido a pedro, ;)


    bom, é isso, Salve Maria

    ResponderExcluir
  43. Você com essa prepotência toda em dizer em dizer que os 80% da população mundial que não é católica está errada, e eu que sou irritante em meu relativismo? massa!!!!!!
    Continue assim, sonhando que não comete pecados!!!!!! e que por isso vai para o céu!!!!!!!

    eu prefiro viver na esbórnia!!!!!!
    e ter amor ao próximo em meu peito!!!!!!!

    vou ficando por aqui!

    Ô Adriano tá me ouvindo? UOOOOOLLLLLLL!

    ResponderExcluir
  44. mande um abraço para São Pedro quando você chagar lá no céu!!!!!

    Por que eu vou ter que me virar pra puxar o saco do capeta, pra conseguir ao menos uma Kaiser durante as seções de tortura, na verdade acho que vou fazer amizade com São Leo III lá embaixo, ele deve ter uma moral da porra com o demo!

    ResponderExcluir
  45. ih cara estressou? perdeu a estribeira?
    eu sei que peco e nem sequer cogito ainda ir para o paraiso ;)

    sou muito pecador para tal, mas ao menos me esforço ao maximo para ser alguem decente

    alias, se vc quer fazer ceninha,faça, o blog é seu mesmo, infelizmente vc leva um monte de mente fraca com vc, mas que posso fazer né?


    ehaueua engraçado como vc ficou bravinho, sem eu nem ter começado a falar direito

    ResponderExcluir
  46. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, brabinho eu?
    Imagina! é que não faz sentido perder mais tempo ouvindo as suas bobagens, e olha que estou me divertindo com isso, mais do que os Papas do passado se divertiam!

    e que isso? você é muito pecador? cuidado meu filho, mas não ligue não reze trinta ave marias e 40 pais nossos, que você tá perdoado!

    ResponderExcluir
  47. Mas você não me incomodou nenhum pouco não, muito menos pense que eu me senti vencido, adorei o bate-papo!!!!
    volte sempre que quiser...
    Fica com Deus (Alá, Jeová,e os outros tantos nomes que recebe)!

    ResponderExcluir
  48. mas por que continua com os insultos velados?


    você que veio me acusar de eu me achar sem pecado e que serei salvo

    nunca me atraverei a achar isso, a luta contra o pecado é longa e até o fim da vida ;)


    e rezar só não perdoa, isso vai para o sacramento da confissão...


    de qualquer forma, se vc estivesse calmo, não pareceria desesperado e apelando , bem, é isso

    ResponderExcluir
  49. Não lembro de ter insultado ninguem....
    Desesperado e apelando jamais, a qualquer coisa que você fale eu tenho uma opinião critica formada para rebater! portanto não preciso apelar... eu só coloquei alguma piadinhas na conversa para descontrair,o teu senso de humor é bem diferente do meu, por isso vc está pensando que eu estou insultando, quando na verdade estou brincando!
    Aliás, adoro o senso de humor de Deus, e a maior prova que ele tem senso de humor é o Ornitorrinco!

    ResponderExcluir
  50. "você deve ser bem pecador ou dado ao pecado, e claramente, não vai querer que a igreja catolica seja a certa por ela ir contra seus vicios, é normal, pecadores são assim mesmo, eu mesmo ja passei por isso, porem, só existe uam verdade e um caminho e este caminho é a santa igreja"
    foram essas as suas palavras que me fizeram brincar com você, pq lendo elas dá a impressão que vc se achava sem pecados, principalmente por essa frase: "pecadores são assim mesmo, eu mesmo ja passei por isso" então mais uma vez não acusei ninguem foram suas palavras que me fizeram acreditar que vc achava que não tinha pecados!
    mas tudo bem, é ótimo que vc adimita que tenha! aliás, se não cometer pecados for um requisito ara entra no paraíso, a população de lá deve estar em torno de umas 5 pessoas, sendo bem otimista....

    ResponderExcluir
  51. "pecadores são assim mesmo, eu mesmo ja passei por isso" como se vc já tivesse passado pelo pecado, mas agora estava livre dele!

    ResponderExcluir
  52. O assunto rendeu aki, hein?

    rsrsrs

    Como disse antes, esclareço, não sou contra a fé de ninguém, e acredito, que todos devem ter em quem se apoiar e crer, independente da sua crença. religião, nada mais é que cultura, pois seus pais, onde você cresce, com quem você convive, a escola que você frequentou, tudo isso interfere na sua escolha religiosa. Mas voltando ao assunto...

    Gunitz, quem são os seres humanos para dizer que alguém é santo ou não?

    Santo será aquele que o Nosso Senhor escolher como digno de sua presença nos céus. Humanos não são nada mais que manipuladores e manipulados. Como disseram, creio que fora o Vinicius, que existem pessoas de bem sim, e hoje em dia, até creio que seja a maioria, pois hoje a população não estátão cega quanto antes.

    Pecadores somos todos, somos frutos das ações de Adão e Eva, não temos por onde fugir, e isso incluem os Papas, Padres, Pastores, e quaisquer outros líderes religiosos.
    Não creio que a intenção do blog foi difamar e fazer com que as pessoas deixassem de acreditar na fé, porém, isso pode/deve ser tirado como lição, para que tais fatos não os deixem novamente cair em mãos de homens maus que se passam por bons. Toda religião tem a sua pilastra frágil, sua ovelha negra, e, acredito eu por motivos pessoais, que os fatos citados acima sobre os Papas sejam verdade. Pois para errar basta ser humano. Mas errar é uma coisa, e tirar proveito de seu posto, seja político, religioso ou qualquer outro, já está muito além do que errado!

    Pois bem, sei que as citações te feriram, e que este assunto nunca irá se acabar, pois se dedica a visão de cada um. Mas se acretiamos em Deus, porque chamam o autor de herege por ele citar aquilo que ele acredita?

    ResponderExcluir
  53. Vi que pediram para mostrar as fontes para provar que era verdade...
    se caso não aconteça, quero ver a fonte que étudo mentira!

    ResponderExcluir
  54. O livro A vida Sexual do Papas, do qual boa parte do post foi extraído, pode ser lido na integra aqui:
    http://books.google.com.br/books?id=OizgKPa-YEsC&dq=Vida+Sexual+dos+Papas,+de+Nigel+Cawthorne.&printsec=frontcover&source=bl&ots=ESCH_-DsuJ&sig=rLgkoPYqCQ8BzMuQPDGbocq71Ng&hl=pt-BR&ei=3B_USvDbBMLg8QaG0IWIDQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=2&ved=0CAsQ6AEwAQ#v=onepage&q=&f=false

    ResponderExcluir
  55. o que eu quis dizer que eu tentava diminuir o valor da igreja para justificar meus atos, e agora busco evitar o pecado o maximo o possivel.

    bom, é isso, e de qualquer forma, o papa sempre responde diretamente a Deus, se ele erra, peca, faz orgia, manda matar, ele tera a pior punição de todas exatamente por ser papa, mas como disse, um papa nunca erra em assuntos de moral, ensinamentos e dogma, ele pode errar em seguir isso, mas nunca erra ao proclamar isso.

    ResponderExcluir
  56. Católicos e suas idolatrias, está mais que comprovado que esses homens corromperam milhares de pessoas e os que eles não corromperam eles matarão, modificaram a bíblia no séc XV e XVI, sabe porque? para ganhar dinheiro e terras, eles enganavam pessoas semianalfabetas em troco do prazer mundano e ainda eram capazes de eleger homens como santo, só existe um Deus, só o criador pode te salvar, esses homens não foram capazes de salvar a si mesmos.

    ResponderExcluir
  57. Eu tenho certeza que Vinicus simplesmente postou um artigo que achou interessante, aliás muitos dos que leram também o acharam.
    Em nenhum momento ele quis criticar a fé de ninguém. Não sei porque tem pessoas que se ofedem.
    Acredito que só há um caminho, Jesus disse : Eu sou o caminho, a verdade e a vida, então o caminho é Ele, não denominações religiosas, mas os homens criaram muitos atalhos (denominações religiosas) e como são homens, tendem para as coisas materiais, muitas vezes se corrompem diante do poder, riqueza, luxuria, prazeres carnais...
    Sinceramente creio que quando Jesus fala diante de Pedro: Sobre esta rocha edificarei minha igreja, Ele se referia a si mesmo. Está escrito que Ele é a rocha da salvação, a pedra de esquina, a que foi rejeitada pelos edificadores.
    Se seguissem seus ensinamentos e procurassem ter Ele como modelo, para começo de estória se lembrariam que Ele nasceu em uma manjedoura, mesmo sendo o Filho de Deus, não em palácios, templos luxuosos.
    Agora, errar até em pensamentos erramos, pois somos falhos, nunca me julguei santa, pura, imaculada, mas quanto a isso não diz respeito a ninguém, se um dia houver um julgamento final sou eu quem dará conta de meus atos a Deus.

    ResponderExcluir
  58. Igreja= Onde há uma pessoa ou mais crente em Deus, ali está a igreja.

    Igreja não é templo organizado por alguma religião.

    Jesus era pobre, não bebia em cálices de ouro, nem usava mantos caros.

    E o que Jesus disse a Pedro, acredito eu, é que deixaria seu legado a Pedro, toda a fé que Jesus colocara na Terra, Pedro estava encarregado de prosseguir com o trabalho dele.

    ResponderExcluir
  59. diego, é exatamente o que a igreja faz
    e todo o "luxo" da igreja é em homenagem a Deus, pergunta pra um papa se é confortavel usar todos os paramentos
    claro que não é, ele usa para homenagear a Deus, as igrejas tem grandes adornos para isso, não é idolatria ou esbanjar, é renegar os bens materiais e usa-los no templo do senhor ;)

    ResponderExcluir
  60. Meus caros irmãos em Cristo.
    Jesus Cristo é a Pessoa cuja proeminência marcou todos os tempos, ao ponto de dividir a era em antes de Cristo e depois de Cristo.
    Nascido de Maria, abraçou a religião dos pais e a respeitou em obediência e ação, cumpridor e zeloso dos seus deveres.
    Enquanto esteve no mundo, pregou a Palavra do Pai, pregou a Unidade, disse que devemos ser santos como Ele e o Pai são Santos; evangelizou e mandou evangelizar além fronteiras, todos os povos e nações.
    Morreu na Cruz remindo toda a humanidade de seus pecados.
    Enviou os discípulos de dois em dois a evangelizarem; deixou a Igreja sob a primazia de Pedro e ordenou-o que apascentasse as suas ovelhas, deixando-nos, assim, uma Igreja formada sobre Pedro, para que fosse buscada pelas suas ovelhas, ou seja, toda a humanidade.
    Deixou-nos um exemplo claro para imitá-lo fazendo o mesmo que Ele.
    Devemos evangelizar, anunciar o Reino de DEUS a todos os povos.
    E devemos, também, ter discernimento do que é RELIGIÃO. Do que é viver em Deus e para Deus. Porque é para Ele que devemos voltar. E digo 'devemos" porque infelizmente muitos não o querem e buscam o caminho errado.
    Não existem ateus apenas. Existem apóstatas. Pessoas que negam Deus, que negam Jesus Cristo, e ficam se escondendo atrás de um falso cristianismo e de um falso ateísmo.
    Pregar levianamente contra pessoas que deram exemplo de santidade em suas vidas, difamando-os, inclusive com fontes heréticas, é fácil. Difícil mesmo é imitá-los e buscar a fonte da imitação deles que é o próprio Senhor, Jesus Cristo, o Salvador do Mundo. Mas não se equivoquem: ELE veio para “muitos” e não para “todos”; porque nem todos aceitam a Salvação que vem de Jesus.
    Aproveitem seus blogs, a inteligência que Deus lhes deu e evangelizem, falem para todos do amor de Deus por nós, amem e se deixem ser amados pelo próximo, independente de conhecê-los. Perdoem e peçam perdão a quem ofenderam. Não julgueis para não serem julgados.
    O Amor de Cristo e de seus Santos estejam com vocês.

    ResponderExcluir
  61. Senhor Gunitz, o senhor já leu Nietzsche?

    Vai ser chato assim lá na casa do caralho, não tente empurrar suas crenças a todo custo para os outros.
    Se você acredita, ótimo, que bom pra você

    EU continuo achando que a Igreja é a pior merda que já aconteceu com a humanidade. É o culto à ausencia de vida.

    EU acho que esses padres e papas são todos uns larápios da pior espécie, e eles riem dos idiotas que os sustentam.

    EU acho que Jesus era um cara gente fina que queria espalhar amor pelo mundo. Mas Maria teve sim que trepar para concebê-lo.

    EU SOU ATEU GRAÇAS A DEUS

    E essa é a minha opinião! Ninguém é obrigado a adotá-la!

    E Vinícius, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  62. viu só que diferença?
    eu não precisei baixar o nivel como o amigo ateu ai

    e mais respeito com a virgem, se tu quer respeito, respeite, o blog aqui tocou em um assunto sobre minha religião e eu vim defender ela, esta sob meu direito, não gostou, ignore, agora, sair ofendendo atoa, ok, isso mostra o nivel geral dos ateus
    fundo do poço ;)

    ResponderExcluir
  63. e ana
    sabias palavras


    mas acho que ja chegou a hora de por em pratica o ensinamento
    "não jogar perolas aos porcos"


    ja que só temos porcos aqui

    ResponderExcluir
  64. Gunitz, a igreja homenagearia muito mais a deus, se gastasse tudo que tem ajudando os pobres em vez de ostentação! afinal Jesus nasceu numa manjedoura, o seu calice era de latão, não de ouro! então Jesus e seu Pai, não ligam para o Luxo!!!!

    ResponderExcluir
  65. vinicius vinicius

    vá se informar
    a igreja é alem de tudo, a maior entidade filantropica do mundo ok?

    a maioria do dinheiro dela vai justamente para oq ue você falou ai ;)

    então se informe antes de abrir a boca viu ;D

    ResponderExcluir
  66. Sim a igreja católica ajuda muita gente, mas não foi a questão levantada aqui, antes de mandar os outros se informar, leia com, atenção o que este outro fala, eu me referia ao que o Gunitz falou, que o "luxo" da Igreja servia para homenagear Deus, então eu disse que deus preferiria que esse luxo fosse totalmente revesitido em caridade....
    E aliás, a maioria do dinheiro da Igreja não é para filantropia não senhor, os gastos para manter todas as paróquias do mundo logicamente ficam com a maioria do dinheiro!E no brasil a Igreja católica poderia ajudar ana reforma agrária se quisesse por que possui uma boa quantidade de terras.
    Em fim, esse nem é o tema do Tópico, eu só falei sobre alguns homens falhos do passado que assumiram o papado... essa confusão toda de temas é por causa da discordia fundamentalista de alguns...

    ResponderExcluir
  67. Olha só, quem vem falar que os outros estão baixando o nível, e chamando esses outros de Porcos...

    ResponderExcluir
  68. Primeiramente, ninguém está ferindo religião de ninguém aqui, ao menos em minha visão...

    Também é fácil ir ao Oriente e dizer que Alá não existe, quero ver vocês provarem a eles, eu acredito em DEUS, a força maior que existe. Vocês estão brigando e discutindo em pontos diferentes, aqui nem tinha se tocado na palavra religião, mas vejo agora que se tornou uma guerra de insultos e ofenças. Cá pra nós, aqueles que realmente acreditam em Deus, certamente não ficariam insultando e ofendendo o outro, e sim, iria pedir a Deus que o outro abrisse seus olhos e vesse o quanto estava errado, isso era a vontade de Deus. PERDOAR.

    Mas ao que eu vejo aqui, um tentando empurrar a religião, opinião, crença ou seja lá o que for a força para o outro...

    Sinto muito por todos aqui que se dizem "com fé", e não seguem as palavras dos seus próprios ideais.

    E Gunitz, também não venha me dizer que o luxo da sua igreja, com todo respeito, é para homenagear Deus não, pois Deus nunca pediu tal ato que não ser amor e fé!

    E me perdoe se te ofendi, ou a qualquer outro que siga a mesma ou outra religião!

    "E quem topa fazer um fórum de discussão?"

    ResponderExcluir
  69. Porcos Rafael, é isto que sua "religião" te ensinou? a insultar aos outros?

    Jesus que é Jesus, Nosso Mestre, nunca insultou os seus inimigos ( Jesus não tinha inimigos, os homens é que tinham Jesus como inimigo, antes que coloquem palavras em minha boca), quem seria você para insultar os outros?

    Você simplesmente perdeu avoz da razão com sua colocação.

    Até agora, a única fiel a Deus que vi comentar aqui, fora a Ana Maria.

    ResponderExcluir
  70. falar dos papas é facil. Porquê ninguem comenta do presidente que fode todo mundo e ninguem liga.

    ResponderExcluir
  71. amigo diego

    detalhe
    usei
    uma citação da biblia ;)

    apenas

    e olha que nem usei o bestiario de são jeronimo

    ResponderExcluir
  72. quanto aos corais não aceitarem meninas, é pelo tipo de musica ;)

    Estou acompanhando esse debate há uns dez minutos, "E nunca na história desse país", como já dizia Lula, li tanta besteira. Eu ia até fazer uma compilação de frases "marcantes" desse Gunitz, que é um "rapaz muito esperto", mas os risos tomaram conta de mim e eu não consigo copiar e colar tudo. Vc usou como fonte de uma de suas indagações o wikipedia? Parabéns!

    ResponderExcluir
  73. Boa parte do dinheiro da Igreja também serve para pagar as custas à justiça que seus padres pedófilos se metem! Ah, e o mercedez blindado do papa no Vaticano.

    Amém.

    ResponderExcluir
  74. "a morte vem sem aviso e o inferno é eterno".
    "Alias, pelo estilo de blog, você deve ser bem pecador ou dado ao pecado".
    - Gunitz -

    ...

    Aí Vini, seu blog tem um aspecto meio assim, do dêmo sabe? Tipo, umas cores do mal, temas profanos como o cinema, saca!? Sinto o terror quando entro no teu blog...

    Rá, Gunitz, você fez o meu dia mais feliz cara, você é muito engraçado, que comédia.

    ResponderExcluir
  75. Excelente postagem!
    Parabéns por postá-la.
    Eu já havia lido e estudado em História, somente não sabia que praticamente todos andaram segundo seus desejos carnais, não eram nada espirituais.
    Não foi criticada a fé de ninguém, como já foi dito: não sei porque se ofedem, aliás Deus nunca precisou de "advogados terrestes" .
    Jesus veio ao mundo pregar o evangelho, a salvação através da graça, Ele é o Caminho, não doutrinas criadas pelos homens de acordo com seus interesses, aliás bastar ler os evangelhos, e qualquer "cego" pode voltar a ver, temos o direito de provar para ver se o que querem nos fazer acreditar é verdade.
    Basta pedirmos entendimento, sabedoria e inteligência para discernir o certo do errado.
    Se Ele é o modelo, tudo que vai contra a forma de vida que Ele ensinou está errado (luxuria e idolatria principalmente).

    ResponderExcluir
  76. Gunitz!!!! vc não existe de que planeta vc veio ou que tipo de drogas anda usando cara vc é um verdadeiro cavalo com aquelas viseiras só enxerga em uma direção só. Pó cara em pleno século 21 continua existir gente bitolada que não quer nem se quer procurar por informação.
    Só para esclarecer meu bisavô foi padre na Itália saiu fugido de lá e colocou a sua batina num cachorro só por revolta pela igreja católica estar apoiando o nazismo.
    Proteja mais um pouco essa cambada de oportunistas assassinos que sabe assim tu vai para o céu dos católicos. Vc não passa de uma cria de um bando de assassinos e genocidas.

    ResponderExcluir
  77. KKKKKKKKKKKKKKKK Me acabei de rir com esse repertório.
    Historicamente é verdadeiro, mas não deixa de ser cômico...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...