domingo, 29 de novembro de 2009

Grandes erros dos astros na recusa de papéis

"Se arrependimento matasse..." esta frase tão comum em nosso cotidiano, provavelmente também já foi dita por muitos astros em Hollywood, ao recusarem certos papéis, muitas vezes, por não entrarem em acordo quanto ao cachê ou simplesmente por não lerem direitos os roteiros, eles acabaram perdendo a chance de ganhar prêmios importantes, ou simplesmente de participar de grandes sucessos que sem dúvida alavancariam ainda mais as suas carreiras. Vou citar aqui, alguns dos piores erros dos astros e seus agentes nesse sentido.
Vou começar com um dos maiores vacilos, a maravilhosa Hedy Lamarr recusou o papel principal de Casablanca, por que não recebeu o roteiro completo, a outra beldade Ingrid Bergman confiou no diretor, e aceitou o papel no romance mais importante da história do cinema.Burt Lancaster e Marlon Brando recusaram o papel-título de Ben-Hur, o primeiro por achar que o público já estava cansado de temas bíblicos e o segundo simplesmente porque não gostou do roteiro (mas Marlon Brando podia fazer o que fosse, que ainda seria o maior, então o erro foi apenas do Burt), quem assumiu o projeto foi Charlton Heston que acabou levando o Oscar de Melhor Ator daquele ano.Alan Ladd e Robert Redford se consideravam velhos demais para assumir personagens de Assim Caminha a Humanidade e A Primeira Noite de um Homem respectivamente, que acabaram sendo assumidos por James Dean (indicado ao Oscar póstumo) e Dustin Hoffman, que ganhou fama internacional ao contracenar antológicas cenas com Anne Bancroft.
Michelle Pfeiffer inacreditavelmente recusou o papel da agente do FBI Clarice Starling em O Silêncio dos Inocentes, Jodie Foster não pensou duas vezes ao aceitar o papel e abocanhou o seu segundo Oscar.Na mesma época Bette Midler recusou o papel da vidente trambiqueira do filme Ghost, Do outro lado da vida, o mesmo papel deu o oscar de melhor atriz coadjuvante para Whoopi Goldberg.Brad Pitt abandonou e detonou o projeto de Darren Aronfsky, A Fonte da Vida, que só não é um filme espetacular, porque perdeu metade de seu financiamento com a saída do astro, obrigando o diretor a fazer várias mudanças no roteiro que diminuiram a estória, e o pior é que Brad saiu para participar da bomba Tróia.
Kirsten Dunst recusou o papel da garota que abala o coração do personagem de Kevin Spacey em Beleza Americana (que acabou ficando com Mena Suvari) para participar do filme ultra-B O Corvo 3, dá para acreditar? pois é verdade, pelo menos surgiu logo após o papel no mega sucesso Homem-Aranha para compensar a mancada.Diferente da burrice astronômica de Stuart Townsend que desistiu do papel de Aragorn na trilogia O Senhor dos Anéis, e até agora ainda não teve outra chance de se alçar ao estrelato, diferente de Viggo Mortensen que ao aceitar o papel teve inúmeras portas abertas.UPDATE: O Leitor Érico Pena me lembrou de outro grande vacilo (não sei como não lembrei desse), Tom Selleck recusou o papel de Indiana Jones, que George Lucas havia criado pensando nele, ele até que queria fazer o papel (fez o teste, que está incluso nos extras do box do Indy), mas estava preso a um contrato com a série Magnun que o deixou sem tempo de atuar no filme, mas se ele imaginasse o tremendo sucesso que o filme ia se tornar, sem dúvida alguma quebraria o contrato e abraçaria o projeto de Lucas-Spielberg.

"Se arrependimento matasse... Muitos astros de Hollywood já teriam abotoado o paletó de madeira!"

Alguém lembra de mais algum? Cometem a vontade.

18 comentários:

  1. Mas teve gente que acertou, tipo a Drew Barrymore que era para ter sido a Carol Anne Freling (vai que dava a zica com ela também) e o Corey Feldman que pulou fora do horrendo Sexta-Feira 13 parte 5 para fazer Os Goonies.

    Bom post. =]

    ResponderExcluir
  2. uahsauhsua
    adorei a lista, uma pena que Kirsten, num fez Beleza Amereicana... mais rodo o zoio tbm !
    aushuashuahsahs

    to linkando teu blog !

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que Michelle Pfeiffer recusou o papel no silencio dos inocentes jodie foster e muito melhor.

    http://coisagratis.blogspot.com/ visite e tenha acesso a links de tudo o que é grátis.

    ResponderExcluir
  4. pois, eu só me arrependo doq ñ phaço.
    o melhor é topar tudo,e fazer mesmo.

    http://ligaploc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa man, imagino o trabalho q deve ter dado pra fazer essa postagem. E tá demais, parabéns pela pesquisa mais tem um exemplo clássico q vc eskeceu de citar: Tom Selleck, o eterno MAGNUM, recusou o papel pra ser o arqueologo Indiana Jones q ficou com o ator Harrison Ford. e olha q ele chegou até a fazer uns teste mais não ficou com o papel. Se eu não me engano foi isso hehe... de qualquer maneira fica a colaboraçào do cinemeiro Érico

    ResponderExcluir
  6. Concerteza Érico, foi falha minha, valeu por lembrar não devia ter esquecido dele, vou fazer um update!

    ResponderExcluir
  7. Mas nem deu tanto trabalho Érico, eu do nada vi uma imagem numa revista antiga aqui em casa do Brad Pitt barbudo, e me lembrei que ele estava barbudo pra fazer o papel princial de A fonte da vida, me lembrtei que ele recusou, e isso me lembrou do vacilo da Kirsten Dunst e do Stuart Townsend, daí eu me lembrei de Michele Pfeiffer, aí já foi metade do post, então eu fiz uma pesquisa para descobrir outros e encontrei os restantes

    ResponderExcluir
  8. Tom Selleck, o eterno MAGNUM, recusou o papel pra ser o arqueologo Indiana Jones q ficou com o ator Harrison Ford.

    Verdade, bem lembrado! Aliás não me lembro onde li uma vez que o Mark Hamill só fez teste pra o papel de Luke Skywalker pq o Robert Englund, que era amigo dele, desistiu para ser o Freddy Krueger. Já ouviram falar?

    ResponderExcluir
  9. Tem mais dois casos também. Arnold Schwarzenegger recusou o papel de John McClane em Duro de Matar, que ficou com o Bruce Willis. E Al Pacino recusou o papel de Han Solo, que revelou Harrison Ford.
    E ainda tem mais um: Martin Scorcese recusou dirigir "A Lista de Schindler" porque achava que apenas um Judeu poderia filmar aquela história. Spielberg (que é judeu) assumiu e levou o oscar.

    ResponderExcluir
  10. Tem mais um..

    o Johnny Depp recusou o papel do Neo em Matrix, que logo ficou com o Keanu Reeves.

    ResponderExcluir
  11. will smith recusou o papel em matrix pra fazer a bomba wild wild west, sorte dele que e um bom ator e deu a volta por cima...

    ResponderExcluir
  12. Tem um exemplo bem antigo...Ouviu falar em George Raft? Pois é, era estrela nos anos 30, mas recusou uma série de papeis, incluindo o do detetive Sam Spade no filme "Relíquia Macabra", que foi assumido por um tal Humpfrey Bogard, que se tornou astro após este filme, e o Raft caiu no ostracismo

    ResponderExcluir
  13. Moziel,realmente esse George Raft cometeu um vacilo, eu nem me lembro dele para ser sincero, já Humphrey Bogart fez dezenas de filmes sensacionais....

    ResponderExcluir
  14. O ator Eric Stoltz chegou a filmar parte do filme devolta para o futuro mas se desentendeu com o diretor e foi substituido por M.J. fox.. mas deve ter sido mancada dele.

    ResponderExcluir
  15. sandra bulok recusou o papel principal de menina de ouro e a"outra "faturou o oscar
    jhon travolta recusou o papel em frorest gun e perdeu o oscar para o ton hanks

    ResponderExcluir
  16. Stuart Townsend não recusou ou desistiu ,ele foi afastado de senhor dos anéis no início das gravações. Não sei ao certo pq ,mas dizem q ele foi considerado muito novo para a personagem. Aconteceu novamente em Thor,mas agora por divergencias criativas. Coitado ... ao menos thor é ruim

    ResponderExcluir
  17. Kurt Russel e Christopher Walken foram cotados para representar Han Solo na série Star Wars, foram descartados e o papel ficou com Harrison Ford, que já havia trabalhado com George Lucas em American Graffiti (Loucuras de Verão) em 1973.

    ResponderExcluir
  18. Se Tom Seleck fizesse Indiana Jones no filme Caçadores da arca perdida, com certeza, não teríamos O Templo da perdição, A última cruzade nem O reino da caveira de cristal. Caçadores nem chegaria a ser uma das maiores bilheterias da história do cinema.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...