quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rodada de Cinema (13) - Ilha do Medo, Chico Xavier, A Estrada

Mini-resenhas de filmes vistos ou revistos recentemente:

Chico Xavier, Idem, Brasil, 2010.
Direção: Daniel Filho
Com: Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Tony Ramos, Chirstiani Torloni.
Daniel Filho é um diretor extremamente limitado, e desperdiça aqui muitas oportunidades de aumentar o impacto do filme, mas as marcantes interpretações de Ângelo Antônio e Nelson Xavier como o famoso médium em diferentes fases da vida, são suficientes para tornar o filme agradável e fazer o ingresso valer a pena.



A Estrada, The Road, EUA, 2009.
Direção: John Hillcoat
Com: Viggo Mortensen, Robert Duvall, Charlize Theron
Sem dúvida alguma, o maior injustiçado da temporada de premiações, o filme é belíssimo, situado em um cenário pós-apocaliptico, o filme narra de maneira crua, visceral e ao mesmo tempo, profundamente tocante, a luta de um pai para proteger o filho, pelo menos Viggo Mortensen merecia ser lembrado pela sua poderosa interpretação.



Ilha do Medo, Shutter Island, EUA, 2010.
Direção: Martin Scorcese
Com: Leonardo Dicaprio, Mark Rufallo, Michele Williams, Ben Kingsley, Max Von Sidow
Mais uma aula de cinema do mestre Scorcese, todos os elementos que compõem o filme, fotografia, edição, música, etc., se encaixam de maneira perfeita para contar a história, o filme só teve seu impacto diminuído porque eu percebi qual era o mistério, logo no início da projeção, no entanto, o roteiro também desenvolve o seu arco de maneira impecável.

4 comentários:

  1. Gostaria de comentar sobre o filme "A ESTRADA".
    Vinicius...cara tive uma opinião muito contraria sua... aki na minha terra não c temmuito o q fazer. Então minha namorada e eu gostamos d ir sempre ao cinema ou alugar filmes durante a semana qndo se chega do trabalho.
    Vamos ao "FILME"!

    cara achei um puta roteiro, mesmo! Porem não foi aproveitado da forma q deveria, achei q tiveram um puta cenario, otimos atores. Mas não conseguiram explorar o roteiro... o filme ficou cansativo, teve pouca explicação e etc!
    Ta ai me u comentario.

    ResponderExcluir
  2. Cara serio minha amrada e eu somos muto criticos em relação a filmes!

    Vlw um abraço ta ótimo o blog!

    ResponderExcluir
  3. só com relação a pouca explicação, isso faz parte da ideia do filme, não é necessário explicações sobre o que levou o mundo a chegar aquele cenário, o filme é apenas um estudo de persoagens, no caso da relação entre um pai e um filho numa situação adversa, e nisso o filme se sai muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Como disse... o filme teve um bomroteiro, e soube explicar a sua mensagem "o relacinamento entre pai e filho". Só q o ambiente q eles escolhem pede algo mais... o fime inicia no meio permanece no meio e tem um fim. Seu inicia ficou muito vago, O "VIGGO" foi uma exelente escolha como ator, pois as atuaçõe foram incriveis o cenario esplêndido. Porem o filme te deixa com uma sensação de vazio... ta faltando algo! Teve boa intesão foi bem dirigido e etc.... Mas Faltou um temperinho pra ele ficar melhor.
    Vlw e desculpa a demora pra responder... eu moro em teresópolis e aki ta hard core

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...