quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Rodada de Cinema (18) - A Hora do Pesadelo, Criação, Toy Story 3

Breves comentários sobre filmes vistois ou revistos recentemente.

Toy Story 3, Iden, EUA, 2010.
Direção: Lee Unkrich
Roteiro: Michael Arndt
Enquanto a DreamWorks/PDI tirou o brilho de sua mais famosa criação, Shrek, com continuações cada vez mais enfadonhas, a Disney/Pixar transformou essa terceira parte de Toy Story num épico de inquestionável alcance emocional para o público adulto, sem evidentemente esquecer do público infanto-juvenil com cenas divertidíssimas, além de uma sequência de ação de tirar o fôlego no terceiro ato, é sem dúvida a animação mais completa do estúdio até agora, já que inacreditavelmente consegue se superar a cada ano.

A Hora do Pesadelo, Nightmare on Elm Street, EUA, 2010.
Direção: Samuel Bayer
Roteiro:
Eric Heisserer
Absolutamente nada se salva nessa refilmagem de A Hora do Pesadelo, a maquiagem pode até ser mais realista, mas a antiga conseguia ser muito mais prática ao permitir que as expressões faciais sarcásticas do ator Robert Englund pudessem ser vistas, a burrice dos personagens poderia até ser perdoada se ao menos eles fossem interessantes e o mesmo pode ser dito dos sonhos, o filme ainda consegue ser conservador ao excluir o apelo sexual do primeiro filme e ao modificar o final.


Criação, Creation, Inglaterra, 2009.
Direção: Jon Arniel
Roteiro: John Collee, Randal Keynes
Apesar de ter um elenco homogeneamente eficiente incluindo Paul Bethany e Jennifer Connelly, o filme que deveria narrar os dias em que Darwin escreveu A Origem das Espécies, se torna cansativo por centrar demais o enredo na depressão do evolucionista após a morte da filha, sendo que quando menos esperamos, o livro termina de ser escrito, sem que tenhamos a chance de acompanhar o processo de criação. E o filme cresce nas poucas vezes que foca nisso, como nas lembranças do Beagle ou nos encontros com a Chimpanzé.


Um comentário:

  1. Amigão, por incrível que pareça já comentei sobre esses três filmes no www.cinemeirosnews.blogspot.com e gostaria de dizer que TOY STORY é um dos melhores filmes que já vi esse ano, me emocionei que cheguei a chorar. A hora do pesadelo deixou mt a desejar e Criação, achei q poderia ser melhor se não tivessem mudado o foco da história. Grande abraço e apareça lá no blog pois vc anda meio sumido hehehe....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...