segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rodada de Cinema - 05

Mini-resenhas de filmes vistos ou revistos recentemente!
Domingo sem muita coisa para fazer, com exceção de ter acompanhado a vitória do meu mengão sobre o Botafogo, resolvi tirar o mofo de alguns filmes da minha coleção.

Matar ou Morrer, High Noon, EUA, 1952.
Direção: Fred Zinnemann
Roteiro: Carl Foreman
Um dos melhores westerns de todos os tempos, Gary Cooper tem de defender sozinho uma cidade repleta de covardes do eminente ataque de um antigo inimigo que ele pôs na cadeia, o filme que ainda conta com a presença da belíssima Grace Kelly tem uma narrativa em tempo real que dá um tom de urgência angustiante preparando pontualmente o espectador para o confronto final, o minuto que antecede a chegada dos criminosos é antológico e para melhorar o filme é embalado pela inesquecível canção de Dmitri Tiomkim "Do not forsake me oh my darling".

Oldboy, Iden, Coreia do Sul, 2004.
Direção: PARK Chan-wook
Roteiro: HWANG Jo-yoon, IM Joon-Hyung, PARK Chan-wook.
Depois de uma bebedeira, homem é sequestrado e permanece preso em um quarto por 15 anos, apenas com a companhia de uma televisão, quando é libertado parte em busca de vingança. É sem dúvida, um dos roteiros mais surpreendentes que eu já vi, os rumos que a trama leva até o seu clímax são fantásticos, impossível falar alguma coisa, o melhor é assistir sem saber de maiores detalhes, o filme ainda conta com uma das sequências de luta mais realista do cinema, a rixa é desajeitada como deveria ser, sem em nenhum momento parecer coreografada.



Terminei, relembrando o grupo Monty Phyton que comemorou semana passada 40 anos.
Em Busca do Cálice Sagrado, Monty Phytons's and the Holy Grail, Inglaterra, 1974.
Direção: Terry Gillian e Terry Jones
Roteiro: Todos os Phytons
Impossível escolher a cena mais engraçada discussões nonsenses sobre o possibilidade de um côco ser transportado por uma gaivota ou para saber se uma bruxa afunda ou não na água, o incansável cavaleiro negro, os menestréis de Sir Robin, a cena 24, a ponte da morte, a besta negra de arrrghhh, a santa granada de mão, e.t.c. Só de estar escrevendo eu começo a rir. O filme mais hilário da trupe, com o melhor do humor inglês, indispensável para qualquer amante de comédias e de coelhos "branquinhos e fofinhos" também.

9 comentários:

  1. Adoro cinema, assito um filme por dia. Adorei as dicas vou procuara assitir.

    ResponderExcluir
  2. Adoro um cineminha de vez enquando e bom eim cara
    muitoo maneiro o blog .
    valeuu a visita vc viu la que louucura e nao e montagem.. rs

    Abraço
    http://planetavidademerda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo avassalador... Que viagem em tempo, estilos e enredos vc fez! De gary Coopper a John Glease de Mont....Otimas escolhas todos!

    ResponderExcluir
  4. não vi nenhum deles.
    mas vou dizer en,. fiquei com vontade x)

    ResponderExcluir
  5. Old Boy é muito legal e Monty Phyton é clássico do humor britânico, só não conheço esse western, mas nem gosto do gênero.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ver o do cálice do Monty Phyton, pq é quase garantia de ser bom! rsrsrs

    xeru

    ResponderExcluir
  7. Fala rapaz! Sua coleção de filmes parece legal... tentar baixa-los agora pela net, eis a questão! hehehe

    Aproveitando, convido-o para parceria... se desejar, deixe-me um recado no www.miltoxi.blogspot.com!

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por cinema, mas devo admitir que não assiti nehum dos vilmes que indicaste. Obrigada pela dica, com certeza vou vê-los!

    abs,

    ResponderExcluir
  9. Assisti Em Busca do Cálice Sagrado qndo era criança e até hoje ainda me lembro. é realmente um filme mt engraçado dessa trupe de humor inglesa responsáveis por inúmeros filmes hilários. Já os outros eu ainda não tive o prazer de ver

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...