segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rodada de Cinema - 03

Mini-resenhas de Filmes vistos ou revistos recentemente.

Inimigos Públicos, Public Enemies, 2009. Dirigido por Michael Mann. Melhor filme de Michael Mann desde O Informante, Johnny Depp está numa atuação mais contida que em seus últimos trabalhos, só o que me incomodou foi perceber que o aspecto moderno da fotografia digital não combina com filmes de época, mesmo com os carros e figurinos de 1930, a história parece se passar nos dias atuais.



A Era do Gelo 3, Ice Age 3: The Dawn of Dinosaurus, 2009. Dirigido por Carlos Saldanha, Com exceção do Esquilo Scrat, a franquia Era do Gelo não me despertava interesse nem risos com um trio de protagonistas sem graça, dito isso, o terceiro filme foi o que mais me divertiu, apesar de falta de originalidade (reparem na semelhança entre a relação da preguiça Sid com o T-Rex fêmea e a do Burro com o Dragão fêmea em Shrek), mas Scrat continua impagável.


Star Trek, Iden, 2009. Dirigido por J. J. Abrams, Na tentativa de trazer a história da clássica série para o público jovem de hoje, J. J. acerta a mão e faz um filme superior a infantil nova trilogia de Star Wars, o roteiro apesar de ser um prólogo de tudo que já vimos na série e nos outros 10 filmes, abre espaço para uma nova franquia que pode levar a história a rumos imprevisiveis, sem quebrar a continuidade com os outros filmes, pois envolve realidades alternativas.


Arrasta-me para o Inferno, Drag me to Hell, 2009. Dirigido por Sam Raimi. É uma homenagem aos filmes de terror dos anos 80, inclusive começa com a antiga logo da Universal, e apesar de usar muita computação gráfica (Raimi podia utilizar mais efeitos fisicos), cumpre o que promete, não assusta, mas é divertido, e Alison Lohman é uma nova rainha do grito de fazer inveja a Jamie Lee Curtis. Um bom passatempo.

8 comentários:

  1. N assiste nenhum desses ainda.. que triste.. :D mas eu gostei das ressenhas.


    Comenta?
    http://rewillian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Assisti soh a era do Gelo e achei muito fera... Rsrsrsrs...

    http://blog.supersapo.net/

    ResponderExcluir
  3. Eu desenterro as palavras para depois sepultar no meu blog, rs, não leva tão a serio é uma grande brincadeira!

    Belas dicas de filmes, star Trek é do kaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Arraste-me para o inferno eh o unico que tive a oportunidade de assistir.. achei muito bom!

    um abraco!

    www.sativanoescuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dias de filmes. Estou louca pra assistir Inimigos Publicos, mas na minha city nao tem cine "/ E Arraste-me para o Inferno, parece ter tbm uma historia dahora. Queria poder viver mais no mundo do cinema. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ri muuuito com Arrasta-me para o Inferno!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...