sábado, 6 de março de 2010

Oscar: Previsões Finais

Quando postei aqui os indicados ao Oscar desse ano, eu logo sugeri os possíveis vencedores, de lá pra cá, pouca coisa mudou, as únicas mudanças que eu faço, é no de melhor atriz e talvez no melhor roteiro:

Melhor Filme: Avatar. Talvez seja o prêmio mais disputado da noite, acredito 59% numa vitória de Avatar, 40% em Guerra ao Terror e 01% em Bastardos Inglórios, o favorito é Guerra ao Terror, mas como o Oscar costuma ser um prêmio diplomático, acredito numa divisão dos prêmios principais, Avatar ficará com o Melhor Filme, enquanto que Guerra ao Terror ficará com o de Melhor Diretor, pois será mais relevante premiar pela primeira vez uma diretora, Bastardos só por um milagre.

Melhor Diretor: Kathryn Bigelow. O comentário sobre melhor filme já explica a escolha.

Melhor Ator:
Jeff Bridges. Já levou praticamente todos os prêmios da categoria e é um ator boa praça que nunca foi reconhecido, o ano é dele, mas Jeremy Renner de Guerra ao Terror tem uma chance remota.

Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz. Unanimidade.

Melhor atriz: Sandra Bullock, "Um sonho possível". Eu pensava em Meryl Streep, mas o sucesso do filme de Sandra que acabou se tornando a estrela do ano, levou a prêmio para as mãos dela, da mesma maneira que foi parar nas mãos de Julia Robertis por Erin Brocovich.

Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa”. Unanimidade, merecia um prêmio de coadjuvante da década se existisse. Ela está fantástica.

Melhor animação: “Up – Altas aventuras”. Pixar é hegemonia.

Melhor filme estrangeiro : A Fita Branca. É um belíssimo filme e Haneke merece há muito tempo ser premiado.

Melhor direção de arte: “Avatar”. Trabalho fabuloso.

Melhor cinematografia: “Avatar”. Uso exemplar de novas tecnologias de câmeras.

Melhor figurino: “Coco antes de Chanel”. Por que? Porque é sobre um estilista, mas também é provável que vá para Nine, só para o musical não sair com as mãos abanando.

Melhor edição: “Guerra ao Terror”. Assista o filme.

Melhor roteiro original: "Guerra ao Terror". Antes eu pensava em Bastardos Inglórios, mas a noite não é de Tarantino, a noite é de Bigelow e o filme dela será premiado no máximo possível de categorias. Bastardos ainda tem grandes chances aqui, e talvez seja o favorito, mas meu palpite é que o prêmio de consolação de Bastardos será mesmo somente o de ator coadjuvante.

Melhor roteiro adaptado: “Amor sem escalas”. Todos adoraram o filme, e ele precisa levar alguma coisa (lembre-se da diplomacia do Oscar).

Melhor trilha sonora: “Up – Altas aventuras”. Hora da academia premiar o melhor compositor da nova geração, Michael Giacchino (O mesmo da série Lost).

Melhor maquiagem: “Star Trek”.

Melhor canção: “The weary kind”, “Crazy heart”

Melhores efeitos visuais: “Avatar”. Obviedade.

Melhor som: “Avatar”.

Melhor edição de som: “Guerra ao Terror”. Talvez fique com Avatar, mas a decupagem do som junto com a montagem de Guerra ao Terror está excepcional.

O Oscar é realmente um prêmio previsível, mas alguém aí pensa diferente quanto aos vencedores?

3 comentários:

  1. eu ainda acho que Bastardos leva o de melhor roteiro, mas o resto eu penso igual!

    ResponderExcluir
  2. Esse Oscar tá mesmo ruim esse ano. Guerra Ao Terror é um bom filme, claro, mas só isso. Avatar tem efeitos inovadores, mas é um clichê atrás de outro. Em termos de roteiro e direção Bastardos Inglórios está acima desses dois.

    E Sandra Bullock, oh bollocks!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu gostei das suas previsões e acho que grande parte delas pode estar certa. Só fiquei triste, pois (500) Dias com ela, foi totalmente desprezado pela Academia do Oscar. ele seria perfeito para concorrer em " Melhor Roteiro Original" rs

    até mais !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...