quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Melhores, Mais ou Menos e Piores Filmes de 2009.

Essa lista está terrivelmente incompleta e provavelmente não reflete os melhores filmes lançados em 2009, visto que este ano eu assisti a pouquissímos filmes (principalmente nacionais, quase nenhum), fechei o ano com menos de 300 vistos, inéditos menos ainda, uma vergonha para quem assistia em média mais de 500 filmes por ano, portanto, se vocês acharem que algum outro merece uma vaguinha na lista, não deixem de comentar.

Obs. As listas são de filmes lançados no Brasil em 2009, por isso a presença de alguns filmes originalmente lançados em 2008.

Obs. 2 Os links em alguns filmes são para críticas ou pequenas resenhas que escrevi sobre eles.

Melhores Filmes


1º) Avatar, Avatar, James Cameron
2°) O Lutador, The Wrestler, Darren Aronofsky
3º) Anticristo, Antichrist, Lars Von Trier
4º) Entre os Muros da Escola, Entre les murs, Laurent Cantet
5º) Deixa ela Entrar, Låt den rätte komma, Tomas Alfredson
6º) (500) Dias com ela, 500 days of summer, Marc Webb
7º) Guerra ao Terror, The Hurt Locker, Kathryn Bigelow
8º) Gran Torino, Gran Torino, Clint Eastwood
9º) Bastardos Inglórios, Inglorious Bestards, Quentin Tarantino
10º) Se beber, não case, The Hangover, Todd Philips

Também merecem destaque: Dúvida, Star Trek, Watchmen, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Segurança fora de controle, Presságio, Inimigos Públicos, Up - Altas Aventuras, Milk e O Equilibrista.

Antes dos Piores, alguns filmes "meia-boca", mas que valeram o ingresso: 2012, Distrito 9, Besouro, Arrasta-me para o Inferno, Atividade Paranormal e Anjos e Demônios.

Piores Filmes
.

1º) Transformes 2 - A Vingança dos Derrotados, The Revenge of the Fallen, Michael Bay
2º) Matadores de Vampiras Lésbicas, Lesbian Vampire Killers, Phil Claydon.
3º) Lua Nova, The Twilight Saga: New Moon, Chris Weitz.
4º) Ano Um, Year One, Harold Ramis
5º) Outlander, Outlander, Howard MacCain
6º) Anjos da Noite 3 - A rebelião - Underworld 3 - Rise of the Lycans, Patrick Tatopoulos 7º) G.I. Joe - A Origem do Cobra, The Rise of the Cobra, Stephen Sommers
8º) A Terra Perdida, The land of the Lost, Brad Silberling
9º)
Garota Infernal, Jennifer's Body, Karyn Kusama
10º) Mulher Invisível, Mulher Invisível, Cláudio Torres.

Outros filmes ruins que merecem ser esquecidos: Brüno, X-Men Origens - Wolverine, Gamer e Uma Noite no Museu 2.

Mesmo sem ter outros filmes importantes, creio ser uma lista justa, o que vocês acham?

14 comentários:

  1. Não fique bravo por não ter assistido mtos filmes, eu vi bem menos do que vc !
    auhsuahsa
    assisti e gostei :(500) Dias com ela, Watchmen, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, UP eu vou assistir hj, esse ano eu aluguei mtos filmes antigos que eununca tinha visto, já que o ano para filmes não foi lá grande coisa.
    Agora eu assisti 2012 no cinema, e foi o pior filme para mim, só vale pelos efeitos especiais, mais como para mim um filme tem que ter mais história do que efeitos, esse filme foi pessimo, sai do cinema com vontade de pedir reembolso.
    Ah, mulher Invísiel, eu tbm assisti, cara que filme ruim, eu até dei um credito para eles, mais o filme foi simplesmente péssimo, e a luana p. ñ me convence msm como atriz. O único filme brasileiro que prestou esse ano foi DIVÃ, esse sim foi bom !!!!

    teh mais, e gostei da lista, achei justa

    ResponderExcluir
  2. A para G. I. Joe entre os piores??


    é um filme perfeito pra quem é/era fã da serie

    eu achei o filme do jeito que deveria ser

    até voltei a colecionar comandos em ação depois do filme!!

    ResponderExcluir
  3. Matheus,
    eu penso assim, um filme, quando adaptado de qualquer lugar, seja, livro, quadrinho, desenho ou bonecos, não dever ser bom apenas para que era fã do original, tem que funcionar para todos, vc achou bom pq provavelmente sentiu uma nostalgia relembrando da infância, mas eu achei o filme péssimo, os efeitos especiais capengas, tão exagerados que parace videogame, e história? putz! não existe! seguindo a mesma linha eu preferi Team America: World Police, que G.I. Joe. Copia descaradamente, destruindo a torre eiffel!
    Mas lista são pessoais, vc tem o direito de gostar do filme, assim como eu posso não gostar!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. porra vinícius, colocar distrito 9 como "meia boca" foi foda! o filme foi uma grata surpresa no ano, na minha opinião, claro.

    ResponderExcluir
  5. Listas são pessoas, você tem todo direito de gostar muito do filme assim, como eu tenho o direito, de achar apenas um bom filme esquecível, meus argumentos estão aqui: http://doutorcaligari.blogspot.com/2009/09/criticas-da-cinema-distrito-9.html

    ResponderExcluir
  6. 2009 não foi um ano muito interessante para mim em relação às estréias no cinema, porque fui pouco. Vi poucos filmes e gostei de alguns do que vi...
    Concordo com as suas listas. Pelo menos, eu classificaria os filmes que vi como você fez.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Não concordo com os melhores filmes, meia boca nem com os piores filmes. Acho q esse autor do blog nao entende muito de filme não. Respeito, pois é a opinião dele. Filmes como Se beber nao case, 2012 e Distrito 9 agradaram tanto a critica como os espectadores. Falta mais conteúdo para o autor do blog para que os comentarias dele tenham mais credibilidade e sentido.

    ResponderExcluir
  8. 2012 e Distrito 9 não agradaram tanto assim a critica, o publico sim, mas crititica ficou bastante dividida, mas como disse, são os meus preferidos e os meus piores!
    quanto a saber ou não algo sobre filme! tudo bem, vc tem todo o direito de achar isso! de qualquer forma, eu não achei 2012 e distrito 9 ruins, são bons filmes, mas não o suficiente para entrar entre os melhores!

    ResponderExcluir
  9. Cara fala sériu!!!
    G.I.Joe os efeitos exagerados do filme são pra ser exagerados....porque o universso do filme é o mesmo retratado nos quadrinhos e desenhos animados tudo era exagerado...como a roupa deles...como tudo q acontece é exagerado em desnhos animados..quanto a transformers nen se fala né o filme tah entres os filmes mais aclamados..só porque não teve uma grande bilheteria não quer dizer q o filme não seja bom....Ha! e tem sim história o G.I.Joe basta vc ao menos prestar atenção no filme!!!!!....Avatar é mesmo um dos melhores filme de todos os tempos...mais tambem com uma produção de 800.000.000 milhões de dolares qual fime não ia ser?Quanto ao segundo melhor filme...co m qual critério vc avaliou a critica foi pior com de Se,Beber não case...!!!!Cara se vai escrever alguma coisa sobre filmes..escreve certo então ..pesquisa certinho ante de sair falando besteira!!!!!

    ResponderExcluir
  10. PS:Nao dou muita importancia a critica...pois se vc pega uma critica ruim ao filme acha q por causa disso o filme é ruim....mais lenbresse a mais criticas boas...alen do q se o publico gosta oq ten haver a critica...não vai impedir ninguen de assistir os filmes...e AVATAR é de 2010 faiz 18 dias q extreo nos cinemas....

    ResponderExcluir
  11. Pick, vamos por partes:
    - Avatar é de 2009, pelo menos na min ha cidade e em boa parte do mundo estreou em 18 de dezembro de 2009!
    - quanto a criticas, realmente não dê muita importância a elas, pois cada um tem o seu gosto, mas eu particularmente acho que ler criticas é algo válido para conhecer um filme melhor, mas vc nunca deve ser influenciado por ela.
    - Quanto a G.I Joe não precisa explicar o pq dos efeitos serem exagerados, todos sabem, o problema é que são mal feitos, sem graça, e se vc gostou, felicidades pra você, eu achei péssimo.
    - qunato a Transformes, acho que vc inverteu as coisas, eu queria saber em que planeta o filme foi aclamado? 90% dos sites do mundo o elegeram como o pior filme do ano, já na bilheteria sim, foi muito bom, faturando 400 milhões de dólares, só perdeu no ano pra Avatar!
    - Avatar é bom pq é bom, não é por causa do dineheiro investido, de alto custo fosse sinal de qualdiade transformes 2 e gi.joe seriam filmes bons, o que não são!
    a pergunta sobre critérios eu não entendi nada do que vc falou, portanto me abstenho!
    - quanto a pesquisar certinho pra escrever alguma coisa, eu creio que não é necessário, para falar sobre um filme eu preciso apenas assisti-lo, não preciso ouvir a opnião dos outros, eu assistir todos os filmes desse lista, uns achei muito bons, outros bons, e outros ruins! e pronto! é a minha opinião, se vc tem outra, isso é excelente! todos devemos ter nossa própria opinião!
    OK? um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Pick, como é que vc entra no em um blog e fala pro blogueiro pesquisar antes pra não falar besteira, meu , quem precisa pesquisar é vc, só falou merda, transformes 2 aclamado?! putz!!??!!? G.I.Joe tem história é foi o blogueiro quer n~çao viu?!?! Avata estreou em 2010 e só é bom pq foi muito caro???!!!??!!! WTF?!?!?!?!
    Se enxerga rapaz, é vc que não sabe de nada!!!!

    ResponderExcluir
  13. excelente lista. só discordo de X-men Origens - Wolverine. Pois foi um bom filme (na minha opnião, muito melhor que os 3 primeiros juntos). O resto eu concordo com todos...até o Transformes 2, pois foi um baita filme, efeitos nota 10, mas senti muita falta da história... me senti como se fosse star wars 3...tem efeitos e bom elenco...mas esqueceram de por emoção no filme...

    parabens!

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a lista.
    Enfim encontrei alguém que concorde comigo que G.I. Joe é fraquíssimo...
    Já o Transformers 2, eu discordo tanto de você como da crítica. Achei um bom filme! Estou de acordo quando dizem que não há um pingo de história e apenas explosões, mas o meu gosto é este. Acho que vale principalmente pelos efeitos especiais que fazem meus olhos brilharem só de imaginar o trabalho que tiveram pra mover cada pecinha dos automóveis a fim de criar um robô.
    Mas é isso, a lista está de fato muito boa. Postei mais pra dizer que ri pacas do cara que disse que você não tem conhecimento de cinema HUEHUE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...